Batwoman: Ruby Rose desativa seu Twitter após receber tuítes tóxicos

0
927
ruby rose como batwoman

Na semana passada, foi anunciado que o papel de Batwoman nos séries da DC no canal The CW será vivido por Ruby Rose (Orange Is The New Black e John Wick: Um Novo Dia Para Matar). Rose fará sua estréia como a personagem no crossover deste ano entre as quatro séries do Arrowverse, antes de encabeçar uma série solo de Batwoman em 2019. Consequentemente a estrela saiu do Twitter por causa da reação que sofreu após ter sido escolhida para o papel.

Conforme noticiado pela Variety, Ruby Rose tornou-se alvo de trolls que expressaram seu descontentamento com sua escalação. A atual encarnação de Batwoman – também conhecida como Kate Cane – apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da DC em 2006. 

É digno de nota que Kate é uma personagem abertamente gay. Rose é lésbica e descreveu opiniões de que ela não estaria apta para o papel por ser “ridícula”.

Antes de apagar a conta, Rose postou alguns tuítes como:

“Onde neste mundo apareceu que ‘Ruby não é uma lésbica, então ela não pode fazer a Batwoman’? Deve ser a coisa mais ridícula que já li. Eu me assumi aos 12 anos e pelos últimos cinco eu tive que lidar com o ‘ela é gay demais’. Gostaria que todos pudessem se apoiar em suas jornadas.”

E também:

“Quando mulheres e minorias juntam forças, somos imparáveis. Como resultado disso, só quero que mulheres e a comunidade LGBT se apoiem.”

Antes de finalizar, a atriz tuítou:

“Estou dando uma pausa no Twitter para focar nos meus próximos projetos. Se precisarem de mim, estarei no meu ‘Bat Fone’.”

Caroline Dries (The Vampire Diaries) está escrevendo o roteiro da série, que deve estrear em 2019. Ruby Rose também está em cartaz junto com Jason Statham em Megatubarão, o thriller de tubarão que atualmente está no topo das bilheterias dos EUA. O filme estreou na quinta-feira passada e já faturou US $ 44 milhões em seu primeiro fim de semana, que foi o dobro da previsão de abertura.