Se você não for do planeta Terra ou simplesmente nunca ouviu falar de Brooklyn Nine-Nine, então eu te explico: esta é uma série de comédia policial criada por Dan Goor e Michael Schur e gira em torno de Jake Peralta (Andy Samberg), um talentoso, mas imaturo detetive da Polícia de Nova Iorque no fictício 99º Distrito do Brooklyn e seus colegas de esquadrão:
A inteligente, CDF e puxa-saco Amy Santiago (Melissa Fumero), o melhor amigo estranho e entusiasta de culinária Charles Boyle (Joe Lo Truglio), o culto e inexpressivo Capitão Raymond Holt (Andre Braugher), a casca grossa Rosa Diaz (Stephanie Beatriz), o fortão meigo Terry Jeffords (Terry Crews), a personificação da autoestima Gina Linetti (Chelsea Peretti), o bizarro 1 Michael Hitchcock (Dirk Blocker) e bizarro 2 Norm Scully (Joel McKinnon Miller).
Desde seu episódio piloto a série é famosa por ter cenas que introduzem ao episódio em questão, ou simplesmente são momentos divertidos dos integrantes da 99, antes da abertura oficial.
A primeira temporada de Brooklyn Nine-Nine conta com 22 episódios e muitas cenas divertidas como pré-abertura, veja seguir as 5 melhores cenas pré-abertura da temporada de estreia da série:
S1E2 – BEM ACOMPANHADO
Após chegar na delegacia 3min atrasado (pela milionésima vez), Jake é repreendido por Holt na frente de todo o esquadrão pela falta de compromisso com o horário e o mal preenchimento de formulários para a conclusão de casos em aberto e por último, mas não menos importante: a mesa caótica de tanta bagunça.
Aqui temos a memorável pergunta feita pelo Capitão Holt:
“Aqui temos duas fotos: uma do seu armário e a outra de um lixão nas Filipinas. Você [Jake], sabe… qual, é qual?“
A cena toda é hilária, culminando com o aparecimento de Algernon, o camundongo que vive na mesa de Jake Peralta. Se esse Top5 tivesse uma ordem de melhores cenas pré-abertura, essa certamente seria a 1ª da lista (curiosamente ela é a primeira dessa lista, organizada por episódios).
S1E8 – VELHA GUARDA
Scully está em mais uma de suas sonecas durante o expediente (para variar), mas o que realmente impede todo o bom funcionamento da 99 é o fato do detetive estar dormindo sem os seus sapatos, que exalam um hediondo chulé.
Para resolver a solução um robô movido por controle remoto do esquadrão antibombas é acionado, mas nem ele é páreo para o pesado sono de Scully, que em um movimento sonolento, incapacita o heroico robô.
Cabe então a Boyle vestir-se com um traje antibomba e remover a ameaça chulezenta do escritório. Após a arriscada remoção, o par de sapatos do detetive é finalmente desintegrado com uma explosão controlada.
S1E10 – AÇÃO DE GRAÇAS
Ao chegar na delegacia, Charles Boyle descobre que todos os seus amigos estão jogando o “Boyle Bingo versão Ação de Graças” com os possíveis comentários típicos do Boyle, onde o primeiro que acertar todos os comentários ganha US$ 100,00. Sem dúvidas a cena de pré-abertura é memorável.
S1E12 – O ACORDO
No episódio anterior o detetive Charles Boyle em um ato de heroísmo (ou loucura), se jogou na frente de um colega de esquadrão quando um bandido efetuou disparos contra ele; e assim, salvando uma vida e ganhando dois tiros na bunda. O que são dois buracos nas nádegas comparados a salvar um amigo?
Após o período no hospital Boyle finalmente retorna para a 99, mas ele não vem só: Devido ao gesso no bumbum, agora Charles usa uma “scooter” para se locomover e duas garras para evitar que se curve para pegar coisas; pena que ele é tão atrapalhado.
S1E15 – A MUDANÇA
A rivalidade está no ar quando a polícia de Nova Iorque enfrenta o Departamento de Bombeiros em uma partida informal de futebol americano no parque da cidade.
Os times têm seus “capitães”: Jake Peralta liderando os policiais da 99 e Marshal Boone (Patton Oswalt) liderando os bombeiros, mas o que a equipe adversária não contava era com o “trator humano” conhecido como Sargento Terry Jeffords.
Este mês iniciaram-se as gravações da 8ª temporada de Brooklyn Nine-Nine, ainda sem previsão de estreia.
Leia também:
Brooklyn Nine-Nine: 8ª temporada abordará a brutalidade policial
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.