Início SÉRIE Notícia Chinatown: Netflix produzirá série derivada com David Fincher

Chinatown: Netflix produzirá série derivada com David Fincher

28
0
Chinatown: Netflix produzirá série derivada com David Fincher

O projeto engavetado há muito tempo e que obteve um renascimento surpreendente em 2019 é Chinatown, que o Deadline relata estar em pré-produção como uma série da Netflix. O roteirista original de Chinatown, Robert Towne, está trabalhando no roteiro com David Fincher.

Fincher será produtor executivo, juntamente com Towne e Josh Donen. A ideia por trás da série prequel será focar em um jovem Jake Gittes (interpretado no filme por Jack Nicholson), enquanto ele dirige seus negócios em uma cidade onde os ricos e a corrupção envolvem áreas como terra, petróleo e gangues.

A esperança é que Fincher possa dirigir o piloto, mas isso não faz parte do acordo que, a essa altura, cobre um roteiro piloto. Roman Polanski dirigiu o filme original e o falecido Robert Evans o produziu, mas obviamente Polanski não estará envolvido no seriado.

Towne e Nicholson sempre disseram que queriam transformar Chinatown em uma trilogia. A sequência, a subestimada The Two Jakes, foi lançada em 1990, dirigida por Jack Nicholson. Um filme final, chamado Gittes vs. Gittes, foi planejado, mas nunca aconteceu.

30 anos depois, Chinatown voltou a ter vida. Mas quem poderia interpretar um jovem Jack Nicholson?



Chinatown conta a história de Jake Gittes, um detetive particular que é contratado para investigar o marido de uma moça rica, no que parece ser mais um caso de infidelidade conjugal. Gittes logo descobre que a mulher era uma impostora e encontra a verdadeira Evelyn Mulwray, filha de um dos homens mais poderosos da cidade. O detetive se vê no meio de um perigoso jogo de poder, em uma trama surpreendente que envolve desvio de fornecimento de água, aquisições de terras e pessoas ligadas à Companhia de Água e Energia.

Comentários