Início SÉRIE Notícia The Mandalorian: Série explica fala clássica de Darth Vader

The Mandalorian: Série explica fala clássica de Darth Vader

89
0
The Mandalorian: Série explica fala clássica de Darth Vader

No último episódio de The Mandalorian, disponibilizado na Disney+, nós tivemos a oportunidade de sanar uma curiosidade sobre uma fala proferida por Darth Vader em Star Wars: O Império Contra-Ataca.

É perceptível que a concepção de The Mandalorian pelas mãos de Jon Favreau foi baseada em estudos sobre todos os aspectos de Star Wars – seja visual ou conceitual. Apesar do pouco tempo de explanação dos episódios, a série já é o melhor produto criado pela Disney/LucasFilm.

ASSISTA TAMBÉM – NOSSAS EXPECTATIVAS PARA STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER

Em seu último episódio, veiculado dia 15 deste mês, o seriado finalmente esclareceu uma linha destinada a Boba Fett em Star Wars: O Império Contra-Ataca. Toda a seção de caçadores de recompensa da mitologia da franquia e, portanto, o próprio conceito dos mandalorianos, deriva do conjunto de mercenários escolhidos a dedo por Darth Vader no filme. Apesar de existirem inúmeros mercenários no filme, é Boba Fett o que possui o maior fandom.

Parte do apelo de Boba Fett deriva de uma frase proferida por Vader, dando instruções à tripulação para caçar a Millennium Falcon e o grupo de rebeldes. Insistindo em querer que os tripulantes sejam trazidos vivos, Vader se vira diretamente para Boba Fett e afirma não querer desintegrações.

Essa linha despertou o interesse de muitos fãs de Star Wars ao longo dos anos. Boba tem uma reputação de desintegrar pessoas? Existe algum tipo de história de fundo entre o caçador de recompensas e Darth Vader de um trabalho anterior?



A questão foi abordada anteriormente na coleção de contos From A Certain Point Of View, na qual Vader aparentemente se recusou a pagar a Boba Fett depois de desintegrar um grupo de alvos em Coruscant. Porém, nunca vimos o Boba Fett desintegrar ninguém.

Não é o caso em The Mandalorian. Quando o personagem-título retorna a sua nave após uma missão, ele encontra um pequeno exército de Jawas desmontando às pressas sua nave espacial. O mandaloriano tenta combater os catadores e faz isso usando um rifle.

Quando a explosão atinge um jawa inocente, a criatura desaparece completamente. Mais tarde, o caçador de recompensas interpretado por Pedro Pascal afirma que os jawas estão com raiva dele porque ele desintegrou alguns deles.

O seriado já destacou que seu personagem principal compartilha mais do que uma semelhança passageira com Boba Fett. Além de sua armadura semelhante, o mandaloriano também possui um gancho montado no pulso e um lança-chamas no estilo Jango Fett.

Como tal, certamente não é exagero imaginar que a seleção de armas de fogo também seria mais ou menos a mesma do mandaloriano, e Boba Fett provavelmente teria a mesma arma utilizada contra os jawas. Além disso, o personagem de Pascal mais tarde compara seu rifle a uma religião, aumentando as chances de Boba Fett ter um modelo semelhante.



O próximo episódio de The Mandalorian será disponibilizado no dia 22 de Novembro e traz de volta o personagem principal e o hit da internet “Baby Yoda”.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Mandalorian: Conheça a história dos mandalorianos

Comentários