CRÍTICA – A Escola Amaldiçoada (1ª temporada, 2022, Netflix)

    A Escola Amaldiçoada é uma série antológica tailandesa da Netflix que traz contos de terror baseados em histórias em quadrinhos.

    SINOPSE DE A ESCOLA AMALDIÇOADA

    Oito histórias aterrorizantes de escolas mostram que não só o bullying e as notas baixas podem ser o maior terror dos alunos das escolas tailandesas, e sim, uma série de pesadelos que tomam vida e destroem tudo e todos à sua volta.

    ANÁLISE

    O mercado oriental está em ampla ascensão no ocidente, pois há muita qualidade cinematográfica em produções de países como Coréia do Sul, Japão, China e agora é a vez da Tailândia de trazer grandes obras para outros países, principalmente com o boom do streaming no mundo que investe em produções fora dos grandes players. Recentemente tivemos o excelente The Sadness e o bom Marcas da Maldição, que são perturbadores à sua maneira.

    Nessa levada, a Netflix fez mais uma aposta, agora no formato de série com A Escola Amaldiçoada, trazendo para o cenário mais juvenil. O novo produto da Netflix possui boas ideias, mas a execução é bastante falha.

    De positivo, o uso do body horror e a violência são bem explícitos, indo na mesma maré dos obras de Stephen King que não poupam os jovens de mortes cruéis, tampouco de momentos tensos por conta do que pode acontecer com eles. A Escola Amaldiçoada tem no gore o seu triunfo, nos deixando atormentados com algumas cenas muito bem dirigidas nesse aspecto.

    Contudo, se por um lado a violência gráfica é bem interessante, as atuações são terríveis, assim como o CGI pobre que é muito utilizado, o que torna a experiência bem ruim para o espectador.

    Por mais que tenhamos boas histórias, o aspecto trash por conta de escolhas ruins diminui, e muito, a qualidade do que vemos, ficando muito difícil de fazermos vista grossa para isso. Os roteiros são bons e certamente as histórias em quadrinhos devem ser excelentes, uma vez que há muita qualidade narrativa com temas bem diversos, se tivéssemos um pouco mais de capricho, talvez trabalhando mais as cenas de forma orgânica e menos com o digital, teríamos um material muito mais marcante, visto que o formato de antologia traz infinitas possibilidades de tramas complexas e ousadas por parte da produção, o que não falta aqui, mas que é prejudicado pelo certo amadorismo dos executores.

    VEREDITO

    a escola amaldiçoada

    A Escola Amaldiçoada tenta trazer um entretenimento de qualidade, mas esbarra nos problemas de baixo investimento e falta de técnica de seu elenco e direção. Se fosse feito com uma equipe mais preparada, poderia com certeza ser excelente.

    Nossa nota

    2,0/5,0

    Confira o trailer de A Escola Amaldiçoada:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: E a nova fase do DCU começa em ‘Comando das Criaturas’

    Comando das Criaturas é a primeira obra da nova fase da DC. Após um reboot, o DCU, comandado por James Gunn enfim tem um início.

    CRÍTICA: A segunda temporada de ‘Round 6’ mostra a complexidade na subjetividade humana

    A segunda temporada de Round 6 chegou, repleta de mistérios e muito suspense. Confira o que achamos da temporada.

    CRÍTICA: ‘Detetive Alex Cross’ é um grande detetive e muito mais

    Detetive Alex Cross é a mais nova série investigativa do Prime Video. Estrelada por Aldis Hodge, acompanhamos a história do icônico detetive.

    A 2ª temporada de ‘Arcane’ garante a melhor animação de 2024

    A 2ª temporada de Arcane chegou em novembro de 2024, dividida em 3 atos, sendo o encerramento de toda a história. Veja o que achamos!