CRÍTICA – A Hora do Diabo (1ª temporada, 2022, Prime Video)

    Lançada em 28 de outubro de 2022, A Hora do Diabo (The Devil’s Hour) é uma produção original da Amazon criada por Tom Moran. A série está disponível exclusivamente no Prime Video.

    Confira nossa análise sem spoilers da primeira temporada de A Hora do Diabo logo após a sinopse.

    SINOPSE DA 1ª TEMPORADA DE A HORA DO DIABO

    Peter Capaldi e Jessica Reine estrelam este emocionante thriller psicológico de seis episódios. Lucy (Jessica Reine) acorda toda noite exatamente às 3h33. Há muito tempo, nada na vida dela faz sentido e ela não entende por quê. Mas respostas estão lá, em algum lugar, no final de uma trilha de assassinatos brutais.

    ANÁLISE

    A Hora do Diabo é um ótimo thriller psicológico. Nessa primeira temporada, o enredo da trama é ambientado em Londres. No entanto, a série será bastante confusa para o público que não está familiarizado ao conceito de déjà vu.

    O primeiro episódio apresenta uma sequência narrativa em flashforward e logo após vai para flashback. Isso se mantém ao longo de todo o enredo.

    Apesar desse estilo de montagem ser de fácil entendimento para o público que já o conhece, a forma como foi feita em A Hora do Diabo é bastante confusa, visto que a série não estabelece uma edição coerente logo no início. Nessa parte, isso causa confusão também em quem já viu esse estilo de narração em outros filmes e séries.

    Apesar disso, a trama é interessante, mas trabalha de forma confusa o conceito de déjà vu. Contudo, todo o elenco desenvolve bem seus personagens. Todos tendo camadas interessantes em suas subtramas, mas sem perder o foco do enredo central.

    Aliás, o meu destaque vai para os atores Alex Ferns (Batman) e Jessica Raine (A Mulher de Preto). Ambos são amplamente cativantes em seus papéis. Ao contrário de Peter Capaldi (O Esquadrão Suicida) que apresenta um vilão cheio de caras e bocas e que não causa um pingo de ameaça, por conta de sua fraca atuação.

    Em relação à estética chuvosa e sombria de Londres, seja em ambientes urbanos ou em cenas no ambiente rural, essas escolhas contribuem de maneira positiva para o clima da série. Todo esse clima me agradou bastante, pois oferece uma experiência mais imersiva na história.

    Embora a série tenha uma proposta interessante e com ótimos momentos de suspense, A Hora do Diabo funciona como um bom entretenimento, mas que não cativa, seja por sua edição confusa ou mesmo na hora de contar uma história envolvendo o conceito de déjà vu.

    VEREDITO

    Em suma, essa primeira temporada de A Hora do Diabo é ótima, mas provavelmente não agradará muitos fãs do gênero thriller psicológico. Caso a série venha ser renovada para uma segunda temporada, espero que a edição seja melhorada, tornando a produção menos confusa e mais coerente com seu enredo.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Assista ao trailer da primeira temporada de A Hora do Diabo:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    A Casa do Dragão: Onde paramos e para onde vamos?

    Após uma 1ª temporada cheia de intrigas e reviravoltas, A Casa do Dragão, finalmente chegou com sua segunda temporada no dia 16 de junho!

    CRÍTICA: A temporada final de ‘Sweet Tooth’ é tão especial quanto a jornada de seu protagonista

    A série Sweet Tooth chegou ao fim. Mudando ligeiramente final, acompanhamos os últimos capítulos da jornada do Bico Doce e do Grandão.

    CRÍTICA: ‘The 8 Show’ é impactante e reflexivo

    'The 8 Show' é uma série original Netflix. A série adapta os webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin Soo.

    CRÍTICA: ‘Sugar’ é suspense noir de mais alto nível

    Sugar é a mais nova série do Apple TV+. Estrelada por Colin Farrell e grande elenco, acompanhamos a jornada do investigador John Sugar.