CRÍTICA – A Lição (Parte 2, 2023, Netflix)
    0 (0)

    Com a Parte 1 sendo lançada no dia 30 de dezembro, os fãs de K-drama logo se viram contagiados pela nova produção sul-coreana, A Lição (The Glory), lançada na Netflix. Para alegria dos fãs, Moon Dong-eun (Song Hye-kyo) rapidamente retornou para concluir sua tão elaborada e aguardada vingança contra seus agressores do Ensino Médio.

    A segunda parte da série coreana chegou ao catálogo da gigante do streaming no dia 10 de abril.

    O elenco conta com Song Hye-kyo, Lim Ji-yeon, Lee Do-hyun, entre outros.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | A Lição: Conheça os personagens do K-drama da Netflix

    SINOPSE

    Uma esperança cruel. Nada além de ruínas. Dong-eun vai criar a tragédia perfeita.

    ANÁLISE

    Me parece que os coreanos têm uma habilidade natural que é o carisma. Muitas de suas produções nos ganham pelas boas performances do corpo de elenco das mesmas. Algumas nem são tão boas assim, às vezes são longas demais e geram “barrigas” desnecessárias à trama; mas, ainda sim nos prendemos com a forma tão peculiar de seus costumes, hábitos e tradições desse país lá do outro lado do mundo.

    Porém, melhor ainda é quando nos deparamos com produções como A Lição. Onde temos diversos personagens cativantes, com suas próprias motivações, dilemas e background; sem contar no roteiro enxuto que é tão direto e reto quanto a breve sinopse da Parte 2.

    Com a Parte 1 mostrando a “Via Crucis” de Dong-eun com o bullying e agressões físicas no Ensino Médio, vemos também que não só a protagonista possui um passado de tragédia, e que Kang Hyeon-nam (Yeom Hye-ran), Joo Yeo-jeong (Lee Do-hyun) e outros personagens também possuem seus dramas pessoais.

    Agora, na Parte 2, vemos as conclusões de todos esses dramas e que nem sempre o tempo é capaz de apagar as marcas das dores sofridas.

    VEREDITO

    A Lição é uma excelente produção na vasta lista de bons K-dramas da Netflix. E com o final apresentado, fica a expectativa para o anúncio de lançamento da Parte 3.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:


    Curtiu A Lição? então confira outro k-drama imperdível sobre vingança:

    CRÍTICA – My Name (1ª temporada, 2021, Netflix)

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop0 (0)

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA – A última temporada de ‘Você’ retornar às raízes para uma mensagem muito importante0 (0)

    O seriado Você (You) ao longo dos sete anos que suas temporadas anteriores foram exibidas se tornou um sucesso entre os assinantes do serviço...

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas0 (0)

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk0 (0)

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.