CRÍTICA – A Lição (Parte 2, 2023, Netflix)

    Com a Parte 1 sendo lançada no dia 30 de dezembro, os fãs de K-drama logo se viram contagiados pela nova produção sul-coreana, A Lição (The Glory), lançada na Netflix. Para alegria dos fãs, Moon Dong-eun (Song Hye-kyo) rapidamente retornou para concluir sua tão elaborada e aguardada vingança contra seus agressores do Ensino Médio.

    A segunda parte da série coreana chegou ao catálogo da gigante do streaming no dia 10 de abril.

    O elenco conta com Song Hye-kyo, Lim Ji-yeon, Lee Do-hyun, entre outros.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | A Lição: Conheça os personagens do K-drama da Netflix

    SINOPSE

    Uma esperança cruel. Nada além de ruínas. Dong-eun vai criar a tragédia perfeita.

    ANÁLISE

    Me parece que os coreanos têm uma habilidade natural que é o carisma. Muitas de suas produções nos ganham pelas boas performances do corpo de elenco das mesmas. Algumas nem são tão boas assim, às vezes são longas demais e geram “barrigas” desnecessárias à trama; mas, ainda sim nos prendemos com a forma tão peculiar de seus costumes, hábitos e tradições desse país lá do outro lado do mundo.

    Porém, melhor ainda é quando nos deparamos com produções como A Lição. Onde temos diversos personagens cativantes, com suas próprias motivações, dilemas e background; sem contar no roteiro enxuto que é tão direto e reto quanto a breve sinopse da Parte 2.

    Com a Parte 1 mostrando a “Via Crucis” de Dong-eun com o bullying e agressões físicas no Ensino Médio, vemos também que não só a protagonista possui um passado de tragédia, e que Kang Hyeon-nam (Yeom Hye-ran), Joo Yeo-jeong (Lee Do-hyun) e outros personagens também possuem seus dramas pessoais.

    Agora, na Parte 2, vemos as conclusões de todos esses dramas e que nem sempre o tempo é capaz de apagar as marcas das dores sofridas.

    VEREDITO

    A Lição é uma excelente produção na vasta lista de bons K-dramas da Netflix. E com o final apresentado, fica a expectativa para o anúncio de lançamento da Parte 3.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:


    Curtiu A Lição? então confira outro k-drama imperdível sobre vingança:

    CRÍTICA – My Name (1ª temporada, 2021, Netflix)

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.