Início SÉRIE Crítica CRÍTICA | Falcão e o Soldado Invernal: S1E4 – O Mundo Está...

CRÍTICA | Falcão e o Soldado Invernal: S1E4 – O Mundo Está Vendo

O Mundo Está Vendo foi o quarto episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Confira nossa crítica do episódio.

SINOPSE

As Dora Milaje estão atrás do Barão Zemo (Daniel Brühl) e agora Sam (Anthony Mackie) e Bucky (Sebastian Stan) tem que tomar uma decisão, pois estão a perigo. Enquanto isso, os Apátridas começam a travar planos, ao mesmo tempo que o novo Capitão América (Wyatt Russell) avança sobre eles.

ANÁLISE

O quarto episódio de Falcão e o Soldado Invernal foi o mais irregular até o momento, uma vez que há aqui alguns problemas.

Dentre eles, o roteiro foi o principal, pois além de previsível, tomou algumas decisões muito ruins para dar velocidade à trama. Lemar Hoskins, o Estrela Negra (Clé Bennett), um personagem que tinha um bom potencial foi morto em batalha de uma forma bastante anticlimática para que John Walker se torne o Agente Americano. Essa escolha ao meu ver foi bastante equivoca, visto que John já estava mais do que pronto para se tornar violento sem um motivo aparente, tirando um traço importante do personagem.

Outra questão importante que deve ser ressaltada como ponto negativo de O Mundo Está Vendo é o fato de Bucky e Sam serem muito ingênuos, uma vez que Zemo escapa facilmente de suas mãos, sem antes fazê-los de bobos o tempo inteiro. Por mais que saibamos que Zemo é um mestre da manipulação, a nossa dupla de protagonistas é mais do que calejada para tais situações.

Por fim, as cenas de ação, tão poderosas nos outros episódios, por exemplo, aqui foram frustrantes por serem picotadas e com péssima utilização de espaço, nos deixando mais confusos do que de fato empolgados.

PONTOS POSITIVOS DE O MUNDO ESTÁ VENDO

Embora tenhamos muitos problemas aqui, algumas coisas foram muito boas. O primeiro exemplo é a participação de Ayo (Florence Kasumba) e as Dora Milaje que foram incríveis em cena. As guerreiras wakandanas nos deram momentos de pura adrenalina e tensão.

Falando em tensão, Wyatt Russelll deu um show de atuação no episódio, pois conseguiu mostrar toda a força e brutalidade do Agente Americano. A sua cena final é de arrepiar e foi muito bom para quem gosta de algo mais sangrento como The Boys ou Invencível.

VEREDITO

O Mundo Está Vendo foi um episódio com altos e baixos, pois tecnicamente houve falhas em sua estrutura.

Entretanto, o episódio está longe de ser ruim, mas fica um degrau abaixo de seus excelentes antecessores.

Nossa nota

3,5 / 5,0

Falcão e o Soldado Invernal terá seis episódios e todos eles terão crítica no nosso site e no canal do YouTube. Se inscreva clicando aqui e acompanhe também nossa página especial do serie da Disney+.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.