CRÍTICA – Garota da Lua e o Dinossauro Demônio (1ª temporada, 2023, Disney+)

    Garota da Lua e o Dinossauro Demônio são dois personagens ligeiramente novos para mim. Vê-los em uma animação é tanto um respiro, quanto incrível, pois desde os primeiros momentos, conhecemos a história da brilhante Lunella Lafayette e seu dinossauro demoníaco.

    Com os quatro primeiros episódios já disponíveis no Disney+, a animação brilha em sua representação e suas histórias cativantes, se afastando do tom infantil que séries com o mesmo estilo gráfico, tal como Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles e muitas outras.

    SINOPSE

    Quando a brilhante e autruista Lunella Lafayette acidentalmente abre um portal e traz um dinossauro para Nova York, ela finalmente tem a força para proteger e cuidar de sua comunidade.

    ANÁLISE

    Garota da Lua e o Dinossauro Demônio

    Enquanto conta uma singela história de descoberta, a animação nos apresenta Lunella, uma brilhante adolescente que após descobrir no porão de sua casa um laboratório antigo, abre um portal extradimensional e traz um dinossauro vermelho para Lower East Side, em Nova York.

    O que Lunella não sabe e descobrirá ao longo desta série, é que ela encontrará no enorme companheiro a força necessária para lutar contra todo o mal que assola seu bairro e a cidade. Garota da Lua e o Dinossauro Demônio nos apresenta incríveis dinâmicas e uma representatividade linda de se ver.

    Com um brilhante elenco de voz e sequências animadas de tirar o fôlego, a animação é o respiro que a Marvel precisa em tempos de uma Fase 4 fraca e uma Fase 5 promissora. Mesmo não sendo parte do Universo Cinematográfico Marvel, o estúdio aproveita para apresentar a personagem ao grande público ao lançar a animação no Disney+ após ter sido lançada no Disney Channel.

    Os 4 primeiros episódios da animação foram liberados na plataforma de streaming e nos apresentam tanto o cotidiano da jovem estudante e aspirante à heroína, enquanto tenta conciliar sua vida na escola, família e a vida super heroica. O cuidado da série ao nos apresentar aquela história é singular e maravilhoso.

    VEREDITO

    Garota da Lua e o Dinossauro Demônio é uma animação leve, divertida, mas que passa mensagens de afirmação para jovens. Explicitando até mesmo o papel do “troll” em uma vida digital, a animação se destaca das demais ao abordar temas relacionados às nossas vivências cotidianas enquanto passa mensagens positivas aos seus espectadores.

    Com mais uma heroína negra da Marvel ganhando destaque, agora em uma animação na qual ela é o foco central da trama, vemos Garota da Lua brilhar e sua recepção pode render quem sabe, uma série live-action ou uma presença mais forte no UCM.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer da animação:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘GTO’ é um anime marcante e muito divertido

    GTO é uma das mais recentes adições à Netflix. A adição da Netflix é uma das mais surpreendentes aqui. GTO é um anime ligeiramente curioso.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.