CRÍTICA – Glow Up (3ª temporada, 2021, Netflix)

    reality show da BBC Three começou em 20 de abril de 2021, mas Glow Up: Quem Vai Brilhar Mais? (Glow Up: Britain’s Next Make-Up Star) chegou ao catálogo da Netflix nesta semana.

    O programa é liderado por Val Garland, Dominc Skinner e Maya Jama.

    SINOPSE

    A série apresenta oito capítulos com maquiadores variados em busca de uma oportunidade de entrar, trabalhar e permanecer no mundo da beleza.

    ANÁLISE

    Val é uma maquiadora inglesa que iniciou sua carreira nos bastidores das passarelas de inúmeras marcas de luxo e mais tarde trabalhou para grandes publicações de moda. Ela também atuou como consultora da Yves Saint Laurent Beauty.

    Atualmente Garland é Diretora Global de Maquiagem da L’Oréal Paris e autora na linha editorial de beleza da revista Vogue.

    O também britânico Dominic estudou na London College of Fashion, da Universidade de Artes de Londres e atualmente é Artista Global Sênior da MAC Cosmetics, onde trabalha desde 2014.

    A inglesa Maya é apresentadora de rádio e televisão, e seus principais trabalhos foram nos programas: Save Our Summer, Trending Live! e agora a 3ª temporada de Glow Up.

    Os competidores são formados por Sophie Baverstock, Nicole Marilyn, Elliott Banks, Jack Oliver, Dolli Okoriko, Ryley Isaac, Craig Hamilton, Alex Ogden Clark, Xavi GuillaumeSamah Say.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Glow Up: Conheça os maquiadores da 3ª temporada

    Além de contar com convidados de peso como:

    • A vencedora do Emmy (2019) de Melhor Maquiagem Não-Prostética em Minissérie ou Telefilme, Sherri Laurence, chefe do departamento de maquiagem da série Pose;
    • A vencedora do BAFTA (2020) na categoria Cabelo e Maquiagem, Laura Schiavo, designer de maquiagem de Peaky Blinders;
    • Cate Hall, cabeleireira e designer de maquiagem de The Crown; entre outros.

    VEREDITO

    Assim como Tattoo Fail, Glow Up também traz arte para o catálogo da gigante do streaming. O reality show, como de costume, apresenta talentosos artistas apaixonados por maquiagem que expressam seus sentimentos, ideais e motivações em cada desafio lançados nos oito episódios.

    Cada participante tem sua própria história de vida e sonhos em relação ao mundo da maquiagem, mas independente do nível de qualidade das artes realizadas, o grande destaque da série como um todo é o envolvimento emocional entre os participantes, jurados e apresentador; o que facilmente é transmitido para o espectador.

    Espero que a 4ª temporada venha em breve.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer da 3ª temporada:

    As três temporadas de Glow Up estão disponíveis na Netflix.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.