Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – Hacks (1ª temporada, 2021, HBO Max)

CRÍTICA – Hacks (1ª temporada, 2021, HBO Max)

Hacks é uma série original da HBO Max, estrelada por Jean Smart (Mare of Easttown), que dá vida a lendária comediante Deborah Vance.

SINOPSE

Hacks explora uma mentoria sombria que se forma entre Deborah Vance (Jean Smart), uma lendária comediante de Las Vegas, e uma pária de 25 anos (Hannah Einbinder) que foi cancelada por tweets polêmicos.

Agora elas devem se juntar para arrebatar novos públicos e colocar Vance novamente entre os maiores.

ANÁLISE

Qual é o preço da fama? O que define se você é uma lenda ou não no show business? Essas e outras questões são respondidas na temporada quase irretocável de Hacks.

Jean Smart consegue dar vida a uma personagem que possui uma alta complexidade, uma vez que Deborah é uma mulher amargurada e que teve e se prova todos os dias por ser uma das primeiras comediantes em um mercado altamente machista e predatório. A atriz apresenta diversas facetas da protagonista, pois a todo o momento ela tem uma explosão de sentimentos por conta de sua vida conturbada, cercada de pessoas ora mesquinhas, ora doces e que querem apenas seu bem.

O elenco de apoio funciona muito bem, pois os personagens são humanos e com temperamento peculiar. O choque de gerações é evidente e divertido, uma vez que apresenta visões muito diferentes de pautas importantes como o feminismo.

O roteiro é excelente, visto que trata as questões de forma realista e exagera nos momentos certos para trazer situações constrangedoras e engraçadas no nosso cenário de hiper exposição.

A série brilhantemente aproveita diversos aspectos da contemporaneidade e expõe feridas abertas do cenário artístico e que se vende como acolhedor, mas que na verdade é misógino e preconceituoso.

VEREDITO

Hacks é uma série poderosa e que traz em sua protagonista uma das maiores personalidades dos cenários fictícios de 2021.

Com um texto ousado e um brilho gigantesco de Jean Smart, a série é um deleite para quem gosta de boas histórias e protagonistas fortes, pois conta com um elenco de primeira linha.

Nossa nota

4,5/5,0

Confira o trailer de Hacks:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCall of Duty: Warzone | Conheça as novas vantagens: Temperado e Batedor de Combate
Próximo artigoCRÍTICA – The Witcher: Lenda do Lobo (2021, Kwang-Il Han)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.