Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – Invasão (1ª temporada, 2021, Apple TV+)

CRÍTICA – Invasão (1ª temporada, 2021, Apple TV+)

Invasão (Invasion) é uma série original de ficção científica original da Apple que está disponível no streaming Apple TV+

Invasão (Invasion, no idioma original) é uma série de televisão estadunidense de ficção científica criada por Simon Kinberg e David Weil. A produção estreou na Apple TV+ em 22 de outubro de 2021.

SINOPSE DE INVASÃO

Do produtor indicado ao Oscar e a dois Emmy Awards, Simon Kinberg, junto com David Weil, Invasão é uma série dramática de ficção científica surpreendente que acompanha diferentes perspectivas no mundo todo durante uma invasão alienígena. Ambientada em vários continentes, Invasion é estrelada por Shamier Anderson, Golshifteh Farahani, Sam Neill, Firas Nassar e Shioli Kutsuna.

ANÁLISE

Invasão é uma excelente produção da Apple TV+ que explora de maneira intrigante e misteriosa mais uma invasão alienígena em nosso planeta. Assim como já visto tantas vezes nesse tipo de gênero, que pode até parecer clichê, mas que nessa série apesenta uma produção rica e com uma trama bem desenvolvida ao longo de seus 10 episódios.

Com isso, o clima criado em torno de invasão é extremamente angustiante, ainda mais sendo visto do ponto de vista de cinco personagens em locais diferentes do continente. Cada personagem apresenta uma trama dramática que vai sendo desenvolvida de forma intensa e criando uma ligação com todo enredo central da invasão alienígena.

Apesar de a trama desses personagens terem ligação com a invasão, os problemas humanos deles acabam sendo mais interessantes que a própria invasão, mas nada que torne a série enrolada assim como foi The Walking Dead.

Além disso, todo o elenco da série foi bem selecionado e apresenta excelentes atuações. Garanto que alguns personagens vão cativar, e outros vão te deixar com ódio. Meu destaque de ódio vai para o personagem Monty (Paddy Holland) o ator é irmão do nosso querido Tom Holland, mas que – ao contrário do irmão que é repleto de carisma – o mesmo apresenta um personagem cheio de ódio e pratica bullying com toda sua turma britânica. O último ator que me causou tanta raiva foi Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), de Game of Thrones.

Invasão (Invasion) é uma série original de ficção científica original da Apple que está disponível no streaming Apple TV+

Outro destaque vai para Sam Neill (Jurassic Park) que faz um excelente xerife velho e cansado, mas que ainda se encontra ativo em atuar em sua função mesmo estando na terceira idade. Sua atuação tem semelhança com Tommy Lee Jones no filme Onde os Fracos Não Têm Vez (2007).

Mesmo Invasion tendo uma trama envolvente ao longo dos 10 episódios, temos o relacionamento amoroso de um determinado personagem que quebra completamente o clima, tornando seu o arco irrelevante e desinteressante diante dos outros acontecimentos. No entanto, isso não acaba com o brilho que a série tem ao desenvolver uma excelente ficção cientifica que vai muito além da invasão alienígena.

VEREDITO

A primeira temporada de Invasão é excepcionalmente promissora e mostra que a Apple TV+ tem um enorme potencial para contar uma história de ficção cientifica, mesmo diante da enorme quantidade de concorrentes nos streamings. Apesar de ser clichê, a série constrói uma trama bem elaborada e vai deixar todos os fãs do gênero satisfeitos e ansiosos pela 2ª temporada, que já se encontra em desenvolvimento.

Nossa nota

4,5 / 5,0

Assista ao trailer de Invasão:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorNoites Sombrias #47 | Os filmes de terror mais aguardados de 2022
Próximo artigoEuphoria: Resumo com os principais acontecimentos da 1ª temporada
Eu sou apenas um rapaz latino-americano que curte quadrinhos, games, livros e cinema.