CRÍTICA – Lendas da Marvel (EP 07 e 08, 2021, Disney+)

    Chegando à terceira série desta nova geração do Universo Cinematográfico da Marvel, Lendas da Marvel nos traz em seus episódios 07 e 08 uma coletânea de cenas relevantes de Loki e do Tesseract.

    Lançados na semana passada, há exatos 7 dias da estreia da série Loki (09/06), os episódios de Lendas da Marvel nos trazem novidades. Não em seu conteúdo ou formato, mas no conceito (ou será que não?).

    Geralmente trazendo personagens já apresentados ao longo das 4 fases do UCM para refrescar a memória dos fãs, para a série do deus nórdico da trapaça, temos um dos capítulos dedicados ao Tesseract. O que será que a série reserva?

    Episódio 07 – LOKI

    Como de costume, em menos de 10 minutos, a Marvel busca enfatizar algumas das características mais marcantes do personagem de Tom Hiddleston. Sendo ele o protagonista da próxima série, nada mais justo do que dar grande destaque para o carisma que, convenhamos, personagem e ator tem de sobra.

    No entanto, apesar do carisma, ou talvez somado a ele, vem outra que provavelmente seja a principal característica, e uma das poucas realmente baseadas na mitologia nórdica: a dualidade. Loki seguidamente vaga entre a vilania e o heroísmo, fazendo com que nunca saibamos se suas ações são por um bem maior ou se apenas para o seu próprio. Minha aposta é de que este traço da personalidade seja o principal explorado na série com seu nome.

    Episódio 08 – TESSERACT

    Com a escalada dos artefatos místicos que foram passando de “meros” (se é que posso dar tão pouca relevância á eles) itens mágicos, à relíquias fundamentais para a ordem do Universo Cinematográfico Marvel, temos neste episódio de Lendas da Marvel o invólucro da Joia do Espaço como um personagem, de fato.

    Mesmo sendo um objeto, o poder, as possibilidades e tudo o que foi feito por esta Joia do Infinito, e para se apossarem dela, foi muito do que norteou a primeira e segunda fases deste famoso universo. Sua relevância já foi revelada e agora, com a confirmação da existência do multiverso, as possibilidades deste poder se tornam ainda maiores.

    POST RELACIONADO: Tesseract – Entenda a confusa linha do tempo do Cubo Cósmico

    Resta acompanharmos a série do deus (fraco, segundo o Hulk) da trapaça para podermos entender quais os novos desdobramentos que os últimos eventos do UCM geraram. Aproveita que Loki já está disponível no Disney+, e já tem texto informativo aqui no site.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Sem compaixão ‘Cobra Kai’ encerra com muita emoção

    Cobra Kai encerra sua história em temporada épica, preparando o terreno para o que vem por aí em Karate Kid: Lendas.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: E a nova fase do DCU começa em ‘Comando das Criaturas’

    Comando das Criaturas é a primeira obra da nova fase da DC. Após um reboot, o DCU, comandado por James Gunn enfim tem um início.

    CRÍTICA: A segunda temporada de ‘Round 6’ mostra a complexidade na subjetividade humana

    A segunda temporada de Round 6 chegou, repleta de mistérios e muito suspense. Confira o que achamos da temporada.