CRÍTICA – Lov3 (1ª temporada, 2022, Amazon Prime Video)

    Lov3 é a nova série brasileira da Amazon Prime Video que chega no streaming no dia 18 de fevereiro. Com criação de Felipe Braga, o showrunner também assina como produtor ao lado de Rita Moraes e diretor com Mariana Youssef e Gustavo Bonafé.

    No elenco estão Bella Camero (Marighella), Elen Clarice e João Oliveira nos papéis principais. A série tem seis episódios de meia hora cada. 

    SINOPSE

    Lov3 conta a história de três irmãos – Ana (Elen Clarice) e os gêmeos Sofia (Bella Camero) e Beto (João Oliveira) – que moram em São Paulo e que se recusam a experimentar amor, sexo e relacionamentos da mesma forma que seus pais.

    ANÁLISE

    Lov3

    Novas formas de relacionamento estão começando a ganhar espaço na mídia, seja nas redes sociais, ou nas séries e filmes, assuntos como não monogamia e relacionamentos abertos são o tema da vez.  É fato que a prática sempre existiu, mas ver essas outras formas de se relacionar, que sempre sofreram preconceitos, serem abordadas em séries como Lov3 é um passo à frente. 

    A produção de Felipe Braga busca esse viés ao apresentar três jovens protagonistas vivendo aventuras e desventuras amorosas em São Paulo. Ana (Elen Clarice) e os gêmeos Sofia (Bella Camero) e Beto (João Oliveira) são irmãos, porém, cada um experiencia amor e sexo de uma forma diferente. 

    Ana, aos 33 anos, reata com o ex-marido, mas em um relacionamento aberto para ambos. Sofia tem 24, ela passa a dividir sua casa com um trisal e aos poucos vai ficando cada vez mais íntima deles. Já Beto, é gay e tem baixa autoestima, se interessando na maioria das vezes por homens gays/bissexuais enrustidos. 

    Dessa forma, a série busca abordar as relações dos irmãos com seus respectivos relacionamentos e como isso impacta em suas vidas pessoais e na relação uns com os outros. Abordar questões como trisal, relacionamento aberto e não monogamia não é uma tema fácil, mas Lov3 consegue se sair bem à medida que introduz o assunto de forma leve e simples. 

    Os três protagonistas – Bella Camero, Elen Clarice e João Oliveira – colaboram muito para essa perspectiva de “as coisas, como elas são”. Isso porque, a série trata seus assuntos com bastante seriedade, mas também com um ótimo bom humor. Em Lov3, o drama contido se mistura a um romance sutil e uma comédia casual, o balanço perfeito para uma série que diverte e sensibiliza. 

    A construção de roteiro é tão refinada que poderia certamente explorar os outros personagens ao redor dos irmãos. Como o trisal, Joaquim (Caio Horowicz), Isa (Ingrid Gaigher) e Matheus (Jorge Neto), o marido de Ana, Arthur (Drayson Menezzes) e amigo de Beto, Luis (Samuel de Assis). Personagens interessantes que mereciam ser melhor aproveitados. 

    Logo, Lov3 também fala sobre distanciamento e problemas familiares, a mãe dos irmãos, Baby (Chris Couto), resolve abandonar o marido, Fausto (Donizeti Mazonas), causando um desentendimento na família. É notável que em apenas seis episódios de meia a hora a série consiga apresentar vários assuntos ao mesmo tempo, alguns são mais interessantes, mas existe uma espécie de linha central que amarra todas as tramas. 

    Sendo assim, Lov3 é uma série que desafia preceitos e não tem medo de se indispor com a sociedade conservadora. Inserida na comunidade LGBTQAI+, discute novas formas de amor e sexo de uma maneira bastante sóbria. 

    VEREDITO

    Lov3 é a mais nova produção brasileira da Amazon Prime Video que pode não agradar todos os tipos de público, mas tem um grande  valor ao abordar questões existentes na nossa sociedade e que são consideradas tabus.

    Apesar disso, a direção se mostra por vezes perdida, sem saber como apresentar certas cenas mais eróticas, enquanto a paleta de cores mais acinzentada pode até evocar a essência de São Paulo, mas é sem graça. No fim, Lov3 é divertida e dramática ao mesmo tempo, temos ainda um grande gancho para uma próxima temporada que pode render coisas boas para a produção. 

    Nossa nota

    3,5  / 5,0

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA – A última temporada de ‘Você’ retornar às raízes para uma mensagem muito importante

    O seriado Você (You) ao longo dos sete anos que suas temporadas anteriores foram exibidas se tornou um sucesso entre os assinantes do serviço...

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.