Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – Lucifer (5ª temporada, 2020, Netflix) | Feededigno

CRÍTICA – Lucifer (5ª temporada, 2020, Netflix) | Feededigno

265
0
CRÍTICA – Lucifer (5ª temporada, 2020, Netflix) | Feededigno

Lucifer, após ser cancelada pela CW, ganhou mais três temporadas pela Netflix. E isso não poderia ter feito maior sentido.

Ao dar mais liberdade aos produtores para abordar temas mais intensos e arcos mais profundos, a série se mostra cada vez mais cativante, mostrando o príncipe do Inferno cada vez mais humano.

ENREDO

A quinta temporada se passa dois meses após o fim da quarta. Nela, vemos que os acontecimentos do ano anterior tiveram um impacto muito maior no personagem, fazendo-o ser mais uma vez necessário no Inferno.

Pelo simples fato do tempo no Inferno passar de forma diferente ao tempo da Terra, em apenas dois meses, o protagonista passou milhares de anos cumprindo seu papel como o regente do “submundo”.

Ao se ver forçado a retornar para a Terra, Lúcifer deixa seu irmão Amenadiel em seu lugar, tomando conta do Inferno, mantendo seu reino sob controle.

VEREDITO

Lucifer

A série se mostra cada vez mais cativante ao nos jogar no mundo tão pé no chão de Chloe Decker, enquanto ela precisa assimilar duras verdades, e lidar com a realidade de Lúcifer, um anjo caído que não é tão mal quanto vem sendo pintado ao longo de sua existência.

Verdades acerca da revolta do Estrela da Manhã, assim como a criação dos primeiro demônios e a aparição de Lilith em um episódio noir, dão um tom e uma direção diversa e divertida à essa temporada.

O ator que dá vida ao personagem titular da série, Tom Ellis, atuou como produtor executivo da quinta temporada. E se você achava que durante os quatro primeiros anos ele estava à vontade na pele do “anjo caído”, agora ele está cada vez mais consolidado em seu papel.

O crescimento de Decker é ainda maior se visto do ponto de vista narrativo, como uma personagem humana a par da existência divina – mas ainda ignorante diante de fatos sobre sua própria existência -, a torna tão forte quanto possível, deixando-a brilhar em meio à criaturas tão velhas quanto o firmamento, e a tornando a figura quase mítica que ela parece ser, o verdadeiro “milagre divino”.

A quinta temporada de Lucifer que contou com 8 episódios, se mostra tão rápida quanto divertida, te deixando na beirada do assento e te fazendo roer as unhas em momentos decisivos.

Uma aparição final, te deixará abismado, e surpreso, o deixando com um sorriso de orelha a orelha. E promete abalar as fundações de todo o mundo da série e do sexto ano.

Lucifer

Vale lembrar que o ator Tom Ellis teve jornada tripla durante a quinta temporada, fazendo o papel de Lúcifer, Michael e também de showrunner.

Nossa nota

Confira o trailer da quinta temporada de Lucifer:

A quinta temporada de Lucifer estreou na Netflix no dia 21 de Agosto. E você já assistiu? Conta pra gente o que achou!

Nota do público
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.