CRÍTICA | O Livro de Boba Fett – S1E4 The Gathering Storm

    Grande parte do hype de O Livro de Boba Fett, se dá em grande parte ao que foi criado em The Mandalorian. O quarto episódio da série, intitulado The Gathering Storm apresenta o início da relação entre Fett (Temuera Morrison) e Fennec Shand (Ming-Na Wen), pouco depois depois de seus caminhos cruzarem no ao longo da primeira temporada de The Mandalorian.

    Kevin Tancharoen, o diretor que é responsável pelo episódio dessa semana, e o da semana que vem, aprofunda a relação de Fennec e a aprofunda em relação à sua aparição na série e desenrola os eventos dos conflitos que ameaçam o controle do novo Daimyo de Mos Espa.

    SINOPSE

    Boba faz parceria com a Fennec Shand.

    ANÁLISE

    The Gathering Storm

    A brilhante ambientação do que foi escrito por Jon Favreau nos permite visitar não apenas Tatooine, como rever o ambiente que nos cativou desde a primeira vez que testemunhamos a história de Luke e o retorno ao adorado universo quando vimos The Mandalorian.

    A saída que o diretor encontrou ao nos lançar em meio ao retorno de Boba Fett, foi transformar os acontecimentos pontuais de The Mandalorian e pingos de história.

    Enquanto o crescente problema que circunda o planeta desértico se instaura, o cuidado tanto da direção como dos atores, permite que aqueles que estão envoltos na trama e no controle de Tatooine, nos façam perceber os mais diversos aspectos e diferentes lados de um vindouro conflito. Mas enquanto esses problemas demoram a se desenvolver a série insiste em focar no passado do personagem central da trama, e a falta de uma sensação de urgência pode ser sentida e faz falta.

    VEREDITO

    Enquanto move a história com passos de formiga para a frente, O Livro de Boba Fett parece residir no passado do universo de Star Wars e falta força para que a série mostre a que veio. Aos trancos e barrancos de areia pela desértica Tatooine, a história de Boba Fett parece não saber onde quer chegar, podendo ser apenas o que a trilogia de J.J. Abrams de Star Wars foi para o enorme universo criado por George Lucas – muito mais do mesmo, sem ter muito o que contar.

    Enquanto The Gathering Storm funciona como uma continuação de The Mandalorian, os diretores de cada um dos episódios parecem não saber ao certo por quais caminhos delimitar a história do ex-caçador de recompensas, agora Daimyo. Talvez a história vá mudar de rumo no quinto episódio, da próxima semana. Pois agora recuperado, Boba Fett passe a acreditar no medo como uma forma efetiva de controlar um dos mais perigosos entrepostos comerciais de Tatooine.

    Nossa nota

    2,5 / 5,0

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Love, Death and Robots (3ª temporada, 2022, Netflix)

    Criaturas aterrorizantes, surpresas bizarras e humor ácido. Finalmente a terceira temporada de Love, Death and Robots está entre nós!

    CRÍTICA – Night Sky (1ª temporada, 2022, Prime Video)

    Night Sky é a nova série do Prime Video que traz em seu elenco principal os atores J.K. Simmons e Sissy Spacek. Confira nosso review!

    CRÍTICA – Vampiro no Jardim (1ª temporada, 2022, Netflix)

    A 1ª temporada de Vampiro no Jardim chegou ao catálogo da Neflix no dia 16 de maio. Veja o que achamos do anime!

    CRÍTICA – O Poder e a Lei (1ª temporada, 2022, Netflix)

    O Poder e a Lei é uma série baseada na saga literária de Michael Connelly sobre Michael "Mickey" Haller, um advogado de defesa. Uma...