CRÍTICA – The White Lotus (2ª temporada, 2022, HBO Max)

    The White Lotus retornou para seu segundo ano. E ao que tudo indica, levou a internet à loucura desde seus primeiros episódios. Com o retorno de Jennifer Coolidge, somos ambientados à história em outro hotel da rede White Lotus, agora, na Itália.

    Com personagens que nos levam por todos lugares ao mesmo tempo, a série parece tentar imprimir neles problemas relacionados em grande parte à uma realidade muito diferente da nossa, em um mundo em que a consciência de classe e a noção de privilégio não parecem existir.

    SINOPSE

    Acompanha as experiências de vários hóspedes e funcionários durante sua estadia de uma semana em um resort tropical.

    ANÁLISE

    White Lotus

    O segundo ano de The White Lotus trouxe de volta personagens antigos, mas acabou por sustentar suas tramas mais interessantes em arcos e personagens inteiramente novos. Com seus primeiros episódios um tanto quanto monótonos, mas que servem para nos ambientar ao abismo que existe entre os personagens exibidos em tela e uma falsa realidade que parece desmoronar conforme a progressão dos episódios.

    Com sequências que expõem as belezas de uma Sicília paradisíaca, a série nos encaminha por um mundo repleto de fartura, riquezas, enquanto faz uma ferrenha crítica em seu subtexto que tudo naqueles círculos são falsos e estão a um passo de ruir diante dos nossos olhos – e é o que a série faz.

    Com arcos que escancaram um machismo caracterizado por uma naturalização errônea e traumas geracionais cujos personagens não parecem ter intuito de romper, a série mostra o quão problemáticos são os acontecimentos da série. O cuidado da direção ao engendrar no roteiro e no desenvolvimento da série elementos intrínsecos àquela realidade, dão o absurdismo que uma trama assim requer.

    Ainda que os funcionários do White Lotus Hotel tenham tido uma menor participação ao longo da segunda temporada, a série os naturalizou como indivíduos com particularidades, motivações e acabam atuando como os personagens mais humanos da série.

    As atuações de Jennifer Coolidge, Theo James, Audrey Plaza e elenco italiano são um show à parte. Com sequências incômodas, linhas de diálogo mais ainda, o segundo ano de The White Lotus nos leva por caminhos sem volta, com sequências contemplativas e vírgulas narrativas com as belezas da Sicília, testemunhamos acontecimentos que levarão nossos personagens até as últimas consequências.

    VEREDITO

    White Lotus

    Assim como no primeiro ano, a 2ª temporada de The White Lotus se tornou um enorme sucesso de crítica, exaltando tudo que a série faz de melhor, escancarar os acontecimentos de um mundo absurdo. A beleza italiana das sequências, um roteiro redondo e o incômodo presente em cada uma das muitas tramas desta temporada, bem como a audiência com certeza renderão à série mais uma temporada.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Confira o trailer da série:

    As duas temporadas de The White Lotus estão disponíveis na HBO Max.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.