Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – Truth Seekers (1ª temporada, 2020, Amazon Prime Video)

CRÍTICA – Truth Seekers (1ª temporada, 2020, Amazon Prime Video)

Truth Seekers

Truth Seekers é uma série britânica estrelada por Nick Frost e Simon Pegg (Todo Mundo Quase Morto) e estará disponível no catálogo da Amazon Prime Video no dia 30/10.

SINOPSE

Truth Seekers

Gus (Nick Frost) é um técnico de uma operadora de internet e TV a cabo, todavia, nas horas vagas tenta descobrir fenômenos paranormais. Ao lado de Elton John (Samson Kayo) ele tenta descobrir o mistério por trás de Astrid (Emma D’Arcy), pois a jovem acaba cruzando o caminho da dupla.

ANÁLISE

Truth Seekers tem o toque e textos refinados característicos das comédias britânicas. Seu roteiro possui um ar sarcástico e ácido, visto que utiliza muito bem tiradas sagazes e rápidas. 

O uso da tecnologia com misticismo estabelece uma nova forma de contar histórias de caçadores de fantasmas, uma vez que agora a internet é de suma importância, com o protagonista sendo um youtuber de meia-idade. 

Aliás, os personagens aqui são carismáticos e possuem uma boa química, pois a todo o momento os diálogos são fluídos e o relacionamento estabelecido não soa forçado em nenhum momento sequer da trama.

A dupla Simon Pegg e Nick Frost se sai muito bem, visto que possuem talento de sobra, mesmo que Pegg mais uma vez fique em um papel secundário que vai ganhando algum destaque nos momentos derradeiros do primeiro ano. 

Os demais membros do elenco são muito funcionais e conseguem entregar atuações boas, construindo uma dinâmica interessante.

Entretanto, nem tudo são flores…

Por se tratar de uma série com baixo orçamento, os efeitos especiais são extremamente toscos, visto que parecem feitos em um iPhone. Os clichês do “escolhido” e o arco empresarial tornam Truth Seekers mediana em diversos momentos, pois tudo já foi visto em algum momento. A série não entrega grandes momentos, tampouco empolga o espectador, sendo apenas regular.

VEREDITO

Com boas ideias e uma dinâmica de elenco afiada, a primeira temporada de Truth Seekers entrega um bom e leve divertimento, pois seus oito curtos episódios a tornam atraente, a inda mais por conta de nomes tão talentosos em seu cast.

Contudo, ao ser apenas mediana, não empolgando em alguns momentos, o seriado ainda pode evoluir muito, já que apresentou bons elementos em seu primeiro ano.

Nossa nota

3,0 / 5,0

Confira o trailer de Truth Seekers:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.