CRÍTICA – Um de Nós Está Mentindo (2ª temporada, 2022, Netflix)

    A 2ª temporada de Um de Nós Está Mentindo nos apresenta as consequências do fim da primeira temporada. Enquanto o “Clube do Assassinato” continua recebendo mensagens do aplicativo Simon Mandou, mesmo após a morte de Jake, o grupo se envolve em mistérios que vão além de sua compreensão e suas tramas se misturam com as de diversos personagens do Colégio Bayview.

    Ao longo do segundo ano da série, testemunhamos a vida de Addy, Bronwyn, Nate, Cooper e Janae mudar completamente. Com um acontecimento que parece ser algo que os definirá pelo resto de suas vidas, a morte de Jake. Para relembrar os acontecimentos da primeira temporada, clique aqui.

    SINOPSE

    Uma nova pessoa se junta ao Quinteto de Bayview, e o grupo se vê ameaçado por Simon Mandou: uma figura misteriosa que sabe exatamente o que eles fizeram.

    ANÁLISE

    Um de Nós Está Mentindo

    Ainda que o primeiro ano da série seja muito mais chocante que o segundo, entendemos aqui, que o sarrafo precisa ser colocado mais acima do que no ano interior, pois as ameaças se apresentam mais violentas e isso não é feito de maneira tão clara. O inimigo agora, parece “brincar” com suas vítimas de maneiras muito mais sádicas do que no passado, quase que os torturando aos poucos.

    Quando o verdadeiro inimigo se revela, o que é visto na série é triste e anticlimático, de modo que a ameaça se apresenta como uma surpresa tirada dos dois últimos episódios da temporada, não havendo qualquer construção ao longo de toda a temporada. Por mais anticlimático que seja, as relações são colocadas a prova e os perigos que se apresentam para futuras temporadas se desenrolam sem que perigos passados tenham sido resolvidos.

    Diferente da primeira temporada da série, um elemento que me tirou por diversas vezes da experiência, foi realizar que os atores que dão vida à personagens adolescentes tem facilmente mais de 30 anos, e faz da série ser uma espécie de Malhação permeada por mistérios.

    Um de Nós está Mentindo falha miseravelmente em prender seus espectadores em seu segundo ano.

    VEREDITO

    Um de Nós Está Mentindo

    A série da Netflix falha miseravelmente em contar uma trama concisa e enrola por 8 episódios enquanto a série poderia ter facilmente apenas 5. Quando personagens secundários ganham um episódio inteiro para contar seu lado e investigar todos os mistérios, é o ponto mais baixo que a série consegue alcançar. Em um segundo ano fraco, Um de Nós Está Mentindo se faz mais do mesmo enquanto tenta aumentar o perigo de sua trama apenas por fazê-lo escalar.

    Nossa nota

    1,5 / 5,0

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘GTO’ é um anime marcante e muito divertido

    GTO é uma das mais recentes adições à Netflix. A adição da Netflix é uma das mais surpreendentes aqui. GTO é um anime ligeiramente curioso.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.