Um de Nós Está Mentindo: Resumo da 1ª temporada

    Um de Nós Está Mentindo é a adaptação do livro homônimo de Karen McManus. A segunda temporada da série chegou à Netflix e junto dela, trazemos um resumo da primeira temporada da história que parece misturar a trama de diversas franquias de terror, com um mote de whodunit.

    Enquanto a primeira temporada se baseava quase que inteiramente na morte de um dos personagens em seu primeiro episódio, e em nos fazer descobrir quem chantageava os principais suspeitos da trama, segredos de todo colégio Bayview eram revelados.

    ESTE POST CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE

    RESUMO DA 1ª TEMPORADA DE UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO

    primeira temporada

    O roteiro da série brinca com a clássica brincadeira americana “Simon says“, ou aportuguesando “Seu mestre mandou”.

    • Simon Kelleher (Mark McKenna) é conhecido por saber os podres de todos da escola e da cidade de Bayview. Em seus comunicados semanais, ele revela detalhes da intimidade de diversos personagens, e isso volta para assombrá-lo;
    • Em um dia, quando Addy Prentiss (Annalisa Cochrane), Bronwyn Rojas (Marianly Tejada), Nate Macauley (Cooper van Grootel) e Cooper Clay (Chibuikem Uche), – um grupo completamente improvável – é enviado para a detenção, algo completamente inesperado acontece, a pessoa mais odiada da escola, Simon Kelleher, morre após uma crise alérgica e nenhum remédio foi encontrado na escola;
    • Após a morte de Simon, Addy, Bronwyn, Nate e Cooper passam a receber ameaças acerca de segredos seus, os obrigando à realizar coisas controversas, e segredos de outros alunos, e até mesmo da diretora da escola são revelados. Tudo isso, enquanto os 4 passam a ser vistos como os principais culpados pela morte de Simon não apenas pelos alunos da escola, mas passam também a ser investigados pela polícia;
    • Enquanto muitos segredos são revelados, descobrimos os mistérios por trás da morte de Simon. A partir daí, revivemos os acontecimentos que giraram em torno da traição de Addy – que traiu seu namorado Jake com um amigo dele. A partir daí, entendemos que o personagem que anteriormente parecia calmo e pacífico, se viu possesso e combinou com Simon realizar uma “brincadeira” nada inocente;
    • Nessa “brincadeira”, Jake era o responsável por buscar o medicamento que salvaria a vida de Simon. Entretanto, em um último momento, Jake decidiu não ajudar Simon, e apagou qualquer tipo de envolvimento seu com Simon e culpou Nate, que chegou a ficar preso. Neste ponto, Janae (Jessica McLeod) uma das únicas amigas de Simon se une ao “Clube do Assassinato” para descobrir quem assassinou seu amigo. E busca vingança;
    • Quando o chamado o grupo confronta Jake na festa de Halloween, ele pega a arma para proteger o segredo do assassinato de Simon. Mas durante uma briga acalorada, a arma de Jake dispara, acertando-o no processo;
    • A primeira temporada da série chega ao fim, revelando que as chantagens continuam, mesmo após a morte de Jake. Mostrando que mais alguém sabe dos segredos daquele grupo.

    Um elemento presente na trama de Um de Nós Está Mentindo, é que todos possuem segredos, alguns mais sombrios do que outros. Mas que qualquer um fará o possível e o impossível para mostrar que seus segredos não sejam expostos e analisados sob um microscópio por todos da escola e da cidade.

    Um de Nós Está Mentindo ganhou uma segunda temporada, que foi lançada no dia 15 de novembro na Netflix.

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Lovely Runner é a mais nova série de drama coreano lançada pelo serviço Viki Rakuten. A série é executada por Boo Sung Chul.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.

    The Acolyte: Conheça Tràkata, o estilo de luta usado por Qimir, o Estranho

    Tràkata é um estilo de luta muito particular. Chamado por muitos de injusto e indignos, foi o estilo de luta utilizar por Qimir, o Estranho.