Início SÉRIE Artigo Dexter: New Blood | Tudo o que sabemos sobre a nona temporada

Dexter: New Blood | Tudo o que sabemos sobre a nona temporada

Dexter: New Blood | Tudo o que sabemos sobre a nona temporada

Dexter: New Blood ganhou um painel de 43 minutos de duração na [email protected] neste domingo (25/7). Com a participação de Michael C. Hall, Clyde Phillips, Scott Reynolds, Marcos Siega e Julia Jones (que interpreta a nova personagem Angela), várias informações sobre a próxima temporada foram apresentadas, além de um trailer inédito.

Confira agora absolutamente tudo o que sabemos sobre a nona temporada de Dexter (com spoilers).

Data de estreia e trailer oficial

Vamos começar com as notícias boas! Dexter: New Blood estreia no dia 7 de novembro no canal Showtime. Durante o painel, um trailer inédito da série foi divulgado, além da conta oficial da série no Instagram que traz conteúdos exclusivos do show.

Equipe e ideia da nova temporada

Clyde Phillips retorna como showrunner junto com Scott Reynolds. Clyde foi o responsável pelas quatro primeiras temporadas do seriado, que são consideradas até hoje como as melhores do show. Scott esteve envolvido até a oitava temporada, sendo um dos responsáveis pelo desfecho da trama.

De acordo com Clyde, a possibilidade de uma nova temporada sempre foi ventilada pelos envolvidos na produção. Entretanto, em 2019 ele recebeu uma ligação do Showtime dizendo que o canal gostaria de trabalhar em um revival. Foi a partir desse ponto que eles começaram a pensar em um novo rumo para a trama.

Dexter: New Blood não é uma continuação direta da oitava temporada. A série se passa quase 10 anos depois dos acontecimentos da season finale, o que abre um leque de possibilidades. A ideia de trazer a série para os dias atuais foi de Michael C. Hall, que além de protagonizar, também é produtor executivo do seriado.

Os fãs já estavam desconfiados que a série se passaria nos dias atuais, visto que o primeiro teaser mostrava carros modernos nas ruas da pequena cidade de Iron Lake.

Michael ainda pontuou que esse revival só foi cogitado devido à insatisfação dos fãs com o final da série. Por ser um desfecho muito aquém do esperado e que desagradou boa parte das pessoas, o novo projeto vem com grande expectativa pelo grande público.

De acordo com o diretor Marcos Siega, todos os episódios estão sendo gravados simultaneamente. A temporada terá 10 episódios, e as gravações foram executadas em uma cidadezinha no interior de Massachusetts.

Como a ideia era mostrar um local frio e isolado para a cabana de Dexter, boa parte das externas aconteceram no mês de fevereiro, com bastante neve e nas proximidades de um lago congelado. Neste mês de julho, as filmagens aconteceram em estúdio, sendo que todo o calendário de gravações foi montado em torno das condições climáticas da cidade.

O novo nome de Dexter e a personagem Angela

Elenco e equipe falaram um pouco sobre as escolhas criativas para Dexter: New Blood. O novo nome de Dexter foi escolhido para homenagear Jeff Lindsay, o autor responsável pelos livros originais do personagem. Portanto, Dexter agora se chama Jim Lindsay.

Dexter: New Blood | Tudo o que sabemos sobre a nona temporada da série

Na cidade de Iron Lake, Jimmy trabalha em uma loja com artigos de pesca. Obviamente esse é o melhor cenário possível para o personagem, pois a loja vende facas afiadas, armas e munições. Ele é conhecido pela maioria das pessoas da cidade, que possui menos de 3 mil habitantes.

A personagem Angela, que é interpretada pela atriz Julia Jones, possui um papel crucial para trama: além de namorada de Dexter, ela é a xerife da cidade. Sendo assim, devido ao relacionamento dos dois, Dexter tem acesso a informações privilegiadas sobre bandidos que possam ser suas próximas vítimas.

O que aconteceu com Dexter ao longo desses 10 anos

Dexter: New Blood | Tudo o que sabemos sobre a nona temporada

Como sabemos, na oitava temporada Dexter foge e acaba se escondendo em um local no interior de Oregon. De acordo com Scott Reynolds, a escolha se deve ao fato de que, na época em que a série foi finalizada, se sabia que alguns casos de assassinos em série estavam localizados entre o sul do Canadá e o norte da Califórnia.

Assim como mencionamos, a nova temporada se passará Iron Lake, o que nos elucida que Dexter não parou de cometer crimes, apenas seguiu se movimentando e escolhendo outro lugar para firmar residência. Talvez ele quase tenha sido descoberto pelas autoridades em Oregon? É possível, mas só saberemos depois que a série estrear.

O primeiro teaser divulgado pela Showtime mostra Dexter em sua cabana e uma vítima amarrada em uma mesa, enquanto ouvimos Don’t Let Me Be Misunderstood, de Nina Simone, tocando ao fundo. A construção do teaser mostra que o personagem continua com suas “boas intenções” intactas.

O elenco teve todo o cuidado de não deixar vazar spoilers durante o painel. Inúmeras vezes Michael C. Hall se viu em uma sinuca de bico sobre o que responder em determinadas perguntas. Entretanto, algo que ele explica sobre a atual situação de Dexter é que ele segue em penitência pelo mal que causou às pessoas próximas a ele.

Sua escolha de querer ser um serial killer e, ao mesmo tempo, manter uma vida normal com família e filho parece ter ido muito longe. Entretanto, ele não parece ter aprendido completamente a lição, pois arranjou outra namorada nesse novo ano da série.

Para Michael, Dexter vive uma eterna fantasia de que ele pode tentar novamente esse modelo de vida. A escolha de uma cidade pequena em que todo mundo se conhece torna mais difícil uma pessoa desaparecer, o que ajuda o personagem a manter a abstinência.

Novos atores e retorno do elenco original

De acordo com Clyde, vários atores irão retornar para a próxima temporada. Como já foi confirmado pela própria atriz em seu Instagram, Jennifer Carpenter estará de volta como a desbocada Debra.

Entretanto, não sabemos se a atriz fará apenas uma participação em flashback, ou se encontrarão uma forma de dizer que ela não morreu no oitavo ano. Pelo menos sabemos que ela vai atingir a marca de 1.000 “f-bombs”.

Dexter: New Blood | Tudo o que sabemos sobre a nona temporada

Outra pessoa que está na foto com Jennifer é John Lithgow. Sim, o Trinity também estará no novo ano, o que reforça que talvez sejam apenas cenas de flashback.

Todos se perguntam se veremos Harrison na nona temporada, e a resposta é sim. De acordo com rumores, o ator que fará o filho de Dexter já foi escalado. Devido à passagem de tempo, o garoto cresceu e será interpretado por Jack Alcott.

Apesar de sabermos sobre o retorno de Harrison, a volta de Hannah (Yvonne Strahovski) segue uma incógnita. Recentemente a atriz informou que não soube nada sobre o reboot, então teremos que esperar para ver.

Outros atores confirmados no elenco até o momento são Jamie Chung, Clancy Brown, Johnny Sequoyah, Oscar Wahlberg e Alano Miller.

Confira o painel na íntegra (em inglês) no youtube:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorVirgin River: Veja algumas curiosidades sobre a série da Netflix
Próximo artigoCRÍTICA – Palavras que Borbulham como Refrigerante (2021, Kyohei Ishiguro)
Relações-Públicas de formação. Com pós-graduação em Star Wars e universo expandido, mas Trekker de coração. Defensora de todos os Porgs, Ewoks e criaturas fofinhas da galáxia.