Doctor Who: Conheça algumas curiosidades sobre a série

    A nova temporada de Doctor Who, disponível no Disney+, chegou trazendo o que a série tem de melhor: muito humor, grandes vilões, incríveis batalhas e inúmeras voltas no tempo.

    Agora, o ator Ncuti Gatwa é a nova versão do lendário viajante do tempo que, junto com a personagem Ruby Sunday (Millie Gibson), defenderá as forças do bem enquanto encontra amigos incríveis e inimigos perigosos – da era da Regência Britânica a futuros devastados.

    POST RELACIONADO:

    Doctor Who: Confira os 15 melhores episódios da série!

    Para celebrar mais uma aventura do Doutor pelo espaço-tempo, separamos algumas curiosidades sobre a nova encarnação do personagem e a nova temporada da produção. Confira abaixo:

    Ncuti Gatwa, o primeiro Doutor negro e abertamente queer

    Após treze temporadas, Doctor Who traz pela primeira vez um ator negro e abertamente queer no papel do Doutor. O escocês Ncuti Gatwa é o responsável por dar vida à encarnação do 14º viajante do tempo. Sua primeira aparição no papel do protagonista aconteceu no terceiro episódio do especial de Natal da produção, disponível também no Disney+.

    Mas quem é o Doutor?

    O Doutor é um alienígena viajante do tempo originado do planeta Gallifrey, terra natal dos Senhores do Tempo. Ele pertence a raça dos Lorde do Tempo e tem o dom de manipular o espaço-tempo e possui grandes habilidades em diferentes áreas do conhecimento. Seu nome verdadeiro é uma incógnita para todos, pois ele dificilmente o revela e sempre se apresenta como “Doutor” sendo questionado muitas vezes sobre quem ele está se referindo.

    Também temos a primeira drag queen em Doctor Who

    Mais representatividade? Com certeza! Jinkx Monsoon é a primeira drag queen escalada para atuar na produção. Vencedora da quinta temporada do reality RuPaul’s Drag Race e do spin-off RuPaul’s Drag Race: All Stars: All Winners, a artista é uma das personalidades mais famosas do mundo queer na atualidade. Sua personagem em Doctor Who é a vilã Maestro, uma entidade ligada à música e que trava uma batalha com o Doutor e Rudy no terceiro episódio da nova temporada – intitulado “O Som do Diabo”.

    Viajando, literalmente, no tempo!

    A trama de Doctor Who, no geral, é envolta de viagens no tempo para qualquer momento da história, seja futuro ou passado, possibilitando levar o público para diferentes e mais incríveis acontecimentos da humanidade. Na nova temporada, o Doutor (Ncuti Gatwa) e Ruby (Millie Gibson) voltam para a década de 60 para conhecerem a banda britânica Beatles. Porém, ao chegarem lá, não encontram o que imaginavam, mas entendem o quanto a música e a união são importantes para o mundo.

    Uma nave ou uma cabine policial?

    Todo viajante do tempo tem sua “máquina do tempo” que costuma se assemelhar com uma nave espacial e em Doctor Who não seria diferente. Porém, ao contrário das naves comuns, o do Doutor é uma espécie de cabine policial britânica do século 20, conhecida como TARDIS. Teoricamente, ela foi programada para se disfarçar em qualquer ambiente que for pousar, porém, seu mecanismo de disfarce sofreu um dano e não foi mais possível mudar seu formato. Com isso, independente da época para qual o Doutor viajar, a espaçonave sempre terá a mesma aparência – que é, inclusive, uma das marcas registradas da série.

    Bi-regeneração

    Uma das marcas registradas da série é a recorrente mudança de ator que interpreta o Doutor. Isso se dá porque o personagem realiza uma encarnação após uma situação de morte inerente. Essa troca até então nunca tinha sido vista pelo público, porém, a nova temporada traz um novo meio de transformação: a bi-regeneração. Essa nova forma de regeneração, até então impossível, acontece após ToyMaker (Neil Patrick Harris) atingir o 14º Doctor (David Tennant) com um raio laser, iniciando mais uma vez o processo de mudança e surgindo a versão de Gatwa.

    Série de ficção cientifica mais antiga do mundo

    Em 2006, Doctor Who entrou para a lista do Recorde Mundial do Guinness com o título de série de ficção cientifica mais duradora do mundo. Já em 2009, foi recordista também como a produção bem mais sucedida. Ao todo, são sessenta anos e 14 temporadas de muita viagem do tempo do Doutor e suas companheiras.

    Novos episódios de Doctor Who serão lançados todas sextas-feiras, às 20h, exclusivamente no Disney+.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    A Casa do Dragão: Onde paramos e para onde vamos?

    Após uma 1ª temporada cheia de intrigas e reviravoltas, A Casa do Dragão, finalmente chegou com sua segunda temporada no dia 16 de junho!

    CRÍTICA: A temporada final de ‘Sweet Tooth’ é tão especial quanto a jornada de seu protagonista

    A série Sweet Tooth chegou ao fim. Mudando ligeiramente final, acompanhamos os últimos capítulos da jornada do Bico Doce e do Grandão.

    Parques temáticos inspirados na Cultura Geek: Diversão garantida para toda a família

    O universo geek, tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas e essa popularidade também se reflete nos parques temáticos!

    CRÍTICA: ‘The 8 Show’ é impactante e reflexivo

    'The 8 Show' é uma série original Netflix. A série adapta os webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin Soo.