Início SÉRIE Artigo Elite: Resumão da primeira temporada

Elite: Resumão da primeira temporada

115
0
Elite: Resumão da primeira temporada

A segunda temporada de Elite será lançada nesta sexta (6), o que significa que os estudantes de Las Encinas voltarão em breve com seus romances, intrigas e assassinatos.

Mas, considerando o final dramático que Elite teve nos oito primeiros episódios, você pode precisar de uma recapitulação da 1ª temporada antes de começar a maratoná-la novamente.

Quando a primeira temporada começa, a escola Las Encinas recebe três novos alunos em seu atraente corpo estudantil: Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán). Os novos alunos são “patrocinados” pela construtora responsável pela obra da antiga escola dos jovens, que desabou, o que permite que eles entrem nos corredores de uma das melhores escolas do país.

Obviamente, graças a alguns flash-forward intrigantes, sabemos que Elite termina bem. Há um assassinato na piscina, um troféu sangrento e a falta de suspeitos. Mas quem morreu? quem matou??

Aqui está o seu curso intensivo sobre a vida cheia de drama dos nove alunos no coração de Elite e tudo o que você precisa saber antes de mergulhar de cabeça nas profundezas da segunda temporada.

SAMUEL

Itzan Escamilla como Samuel em Elite
Itzan Escamilla.

Se o elenco de Elite tem um protagonista, esse seria Samuel, o principal ponto focal dos vários acontecimentos de Las Encinas. Ele rapidamente se apaixona pela animada e rebelde Marina (María Pedraza), cujo pai administra a construtora que patrocina a educação de Samuel.

Infelizmente, enquanto Marina está acompanhando Samuel (e tirando a virgindade dele), ela também desenvolve uma queda por seu irmão mais velho, Nano (Jaime Lorente).

Para ajudar Nano a pagar alguns bandidos aos quais ele deve dinheiro, Marina incentiva o roubar alguns relógios caros do pai de Carla (Ester Expósito).

NADIA

Mina El Hammani como Nadia
Mina El Hammani.

Outra dos três bolsistas, Nadia é esperta, inteligente e muçulmana, por isso passa por atritos em Las Encinas, graças à islamofobia de seus colegas.

Ela também estabelece uma rivalidade instantânea – academicamente e romanticamente – com a “abelha rainha” Lucrecia (Danna Paola).

Lu presumiu que ela seria a melhor aluna e ganharia o troféu no final do ano, mas a chegada de Nadia significa que ela realmente tem que trabalhar para isso.

A situação de Nadia não melhora quando um romance crescente acontece com o namorado de Lucrecia, Guzmán (Miguel Bernardeau). Quando seu pai ortodoxo descobre o relacionamento e exige que ela o interrompa se desejar continuar seus estudos em Las Encinas, Nadia se recusa, anunciando sua intenção de obter tanto o amor como o sucesso acadêmico que deseja.



GUZMÁN

Miguel Bernardeau como Guzmán
Miguel Bernardeau.

Sentindo-se ameaçada pela chegada de Nadia, Lu recruta Guzmán para entrar na cabeça de sua rival, fingindo ter uma queda por ela, apenas para quebrar seu coração.

Naturalmente, nas maneiras testadas e comprovadas do gênero, essa queda fingida se transforma em uma queda muito real quando o arrogante Guzmán se vê apaixonado pela esperta e compassiva Nadia.

Embora ele finalmente admita para Lucrecia que se apaixonou por Nadia, após a morte de sua irmã Marina, um Guzmán triste e quase suicida mais uma vez cai nos braços sedutores de Lu.

LUCRECIA

Danna Paola como Lucrecia em Elite
Danna Paola.

Lu está acostumada a conseguir o que quer, e é por isso que fica tão confusa quando começa a perder seu namorado e seu troféu acadêmico para Nadia.

Acontece que ela tinha um acordo com o professor, Martín (Jorge Suquet), para aumentar suas notas e garantir que ela ganhasse o troféu. Marina descobriu esse acordo e o usou para chantagear Martín para não denunciá-la quando a descobriu fumando maconha.

Embora Guzmán claramente ame Nadia, Lu é capaz de atacar no último minuto e reafirmar seu controle sobre ele quando ele se encontrava mais vulnerável.



CHRISTIAN 

Miguel Herrán como Christian
Miguel Herrán e Ester Expósito.

O alívio cômico de Elite é o terceiro e último aluno bolsista é o descolado Christian, que imediatamente se apaixona pela altiva e bela Carla. O problema é que ela já está em um relacionamento com Polo (Álvaro Rico), com quem está desde os 12 anos de idade.

Querendo apimentar as coisas, Carla convence Polo a deixá-la fazer sexo com Christian enquanto ele assiste. Esse arranjo logo se transforma em um trio poliamoroso, com Carla dormindo com os dois garotos – muitas vezes ao mesmo tempo.

Mas esse feliz acordo começa a desmoronar quando Carla e Polo suspeitam que Christian seja quem roubou os relógios do pai de Carla.

CARLA E POLO

Ester Expósito como Carla e Álvaro Rico como Polo
Ester Expósito e Álvaro Rico.

O roubo dos relógios não é o único problema que dificulta a relação entre esses dois pombinhos de longa data. Polo fica cada vez mais com ciúmes da atração de Carla por Christian… o que se transforma em uma questão em aberto.

Essa teia emaranhada de desejo culmina com Polo buscando um encontro sexual com Christian sem Carla.

Quando Christian diz a Carla a verdade sobre essa ligação perigosa, ela termina com Polo de uma vez por todas e se compromete unicamente com Christian, enviando seu ex de coração partido para uma queda depressiva.



ANDER

Arón Piper como Ander
Arón Piper.

O melhor amigo de Guzmán e Polo, Ander (Arón Piper), está lidando com seus próprios segredos, já que a estrela do tênis e o filho da diretora é secretamente gay.

Quando Ander vai encontrar uma fornecedor de maconha, ele percebe que seu traficante de drogas, Omar (Omar Ayuso), é o amigo de Samuel e irmão de Nadia.

Os dois desenvolvem um relacionamento amoroso, mas secreto; eventualmente, eles são descobertos por Azucena (Elisabet Gelabert), mãe de Ander, enquanto se beijam, mas ela é surpreendentemente favorável ao romance dos dois.

Quando Nadia descobre a verdade, Omar inicialmente interrompe a relação com Ander, mas sua irmã o encoraja amorosamente a ir atrás dele e Omar e Ander começam a namorar novamente.

MARINA

María Pedraza como Marina
María Pedraza.

Quando o ano letivo começa, Marina tem um pouco de reputação graças ao seu relacionamento escandaloso com o ex-aluno Pablo, de quem ela contraiu o HIV (e é por esse motivo que o resto da escola trata a nova safra de bolsistas com tanta suspeita).

Embora ela aproveite a virgindade de Samuel, Marina se sente mais atraída por Nano, e acaba engravidando. Ela e Nano decidem usar os relógios que ele roubou do pai de Carla para fugir e começar uma nova vida juntos.

Infelizmente, um desses relógios contém uma unidade USB cheia de evidências que comprovam a culpa da empresa de construção pelo colapso da antiga escola de Samuel, Nadia e Christian.

No final do ano letivo, é Marina – não Nadia ou Lu – que ganha o troféu. Mas antes que ela possa comemorar sua vitória, ela é confrontada na piscina por Polo, que quer recuperar o relógio incriminador para se redimir aos olhos de Carla.

Quando Polo e Marina acabam brigando, ele pega o troféu e bate na cabeça dela, matando-a; Carla e Christian o ajudam a encobrir seu envolvimento.

Como Marina estava grávida de seu filho quando morreu, é Nano quem acaba com o principal suspeito e atrás das grades pelo assassinato.



Agora as perguntas que ficam, são: Nano será capaz de provar sua inocência? O envolvimento de Polo será descoberto? O que acontecerá com a vida dos alunos de Las Ensinas após esse crime?

Descubra quando a segunda temporada de Elite chegar à Netflix na sexta-feira, 6 de Setembro. Aproveite e deixe sua avaliação para a primeira temporada.

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários