As principais categorias do Emmy 2020 serão anunciadas na cerimônia no dia 20 de Setembro. Mas, a Academia já anunciou os vencedores do Prêmio do Júri e tem Brasil.
O curta brasileiro A Linha, narrado por Rodrigo Santoro, foi premiado na categoria Inovação Notável em Programação Interativa. O curta-metragem foi produzido Ricardo Laganaro e já tinha sido premiado no Festival de Veneza de 2019. Na trama, o espectador acompanha a história de amor dos bonecos Pedro e Rosa na cidade de São Paulo dos anos 40.
Outros produções como, Zoey’s Extraordinary Playlist da NBC, Primal do Adult Swim e Archer da FX estão entre os ganhadores.
Dessa forma, as categorias do júri incluíram Coreografia, Programação Interativa e Design de Movimento. Os prêmios serão entregues no dia 17 de Setembro, durante a quarta noite da Creative Arts Emmy Awards 2020.
Sendo assim, as produções não são escolhidas por voto aberto, mas por um painel de profissionais especializados em cada segmento. Os vencedores são determinados por uma avaliação que inclui uma apresentação de discussão aberta sobre o trabalho de cada participante em determinados grupos.
Entre os vencedores do prêmio deste ano, a coreógrafa Mandy Moore ganhou pela terceira vez em coreografia excepcional por “Zoey’s Extraordinary Playlist”.
O animador Genndy Tartakovsky ganhou seu quarto Emmy, e o animador Scott Wills ganhou o terceiro, ambos por Primal. Já Joseph Gordon-Levitt e Brian Graden Media ganharam seu segundo Emmy por Create Together do YouTube, que foi reconhecido por sua notável inovação em programação interativa.
Na categoria de design de movimento, Leanne Dare (O código Bill Gates da Netflix) recebeu sua segunda vitória em um Emmy.
Aqui estão os vencedores do júri do Emmy deste ano:
Coreografia Notável para Programação Roteirizada
Zoey’s Extraordinary Playlist (NBC) – Mandy Moore, Coreógrafa
Inovação Notável em Programação Interativa
Create Together (HITRECORD) – Sam Wasserman e Joseph Gordon-Levitt, Produtores
A Linha (Arvore) – Ricardo Laganaro, Diretor, Ricardo Justus e Edouard de Montmort, Produtores.
Realização Individual Notável em Animação
Archer (FX) – Jill Dykxhoorn, Artista Principal de Background
Cosmos: Possible Worlds – Dan MacKenzie, Animador de Personagens
Primal (Adult Swin) – Genndy Tartakovsky, Artista de Storyboard
Primal (Adult Swin) – Scott Wills, Diretor de Arte
Primal (Adult Swin) – Stephen DeStefano, Designer de Personagens
Design de Movimento Notável
Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates – Leanne Dare, Diretor de Criação, Eben McCue, Sebastian Hoppe-Fuentes e David Navas, Animadores
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.