Início SÉRIE Artigo Expresso do Amanhã: Resumão da primeira temporada

Expresso do Amanhã: Resumão da primeira temporada

Expresso do Amanhã tem seu retorno confirmado no dia 26 de janeiro de 2021 e nós do Feededigno vamos te ajudar a se situar com os fatos mais importantes da primeira temporada neste resumo.

Confira tudo que rolou no ano de estreia da série em 2020:

O mundo congelou no Expresso do Amanhã

Depois do homem conseguir destruir o equilíbrio do clima na Terra, as pessoas mais afortunadas conseguiram comprar seus lugares no Snowpiercer, um trem que consegue se manter andando por muitos anos na incrível nevasca.

Entretanto, um grupo de pessoas conseguiu se infiltrar em alguns vagões, criando um sistema de castas. Após seis anos em movimento, os desfavorecidos querem tomar seu lugar de destaque na base da força, buscando melhores condições. Liderados por Andre Layton (Daveed Diggs) agora eles devem lutar por suas vidas.

Já os ricos, liderados por Melanie Cavil (Jennifer Connelly) querem manter o status quo a qualquer custo, mesmo que muitos sejam massacrados, por exemplo.

Um assassino entre nós

Antes de toda a catástrofe se instaurar no planeta, Layton era um policial e é recrutado contra a sua vontade para resolver um assassinato no vagão da elite. Um garoto de programa foi encontrado morto sem um dos dedos das mãos e agora nosso protagonista deve resolver este mistério.

O líder do Fundo aproveita para conhecer as instalações e fraquezas para que seu grupo consiga a tão sonhada liberdade. Os VIPs querem que o assassinato seja solucionado sem alarde para que haja paz entre os mais poderosos.

Enquanto isso, Pike (Steven Ogg) tenta tomar o poder do Fundo para si, pois quer se insurgir e derrubar Layton e quem quer que seja para conquistar seus objetivos. 

A rebelião do Fundo

Expresso do Amanhã: Netflix divulga trailer eletrizante da nova série com Jennifer Connelly

Pike reúne as tropas e ataca as castas mais altas, causando um grande problema para Melanie. Depois de muitas mortes e uma balançada em sua liderança, ela acaba cedendo para Layton arrumar a bagunça de seu subordinado.

O chefe do Fundo consegue um acordo e os rebeldes acabam sendo presos. Layton acaba sendo contestado pelos seus liderados. 

Zarah e Layton

Antes de fazer parte do Snowpiercer, Layton era casado com Zarah (Sheila Vand), uma mulher que acabou cedendo aos problemas do Fundo e foi parar em uma casta superior como voluntária de barriga de aluguel.

Descobrimos que Zarah está grávida de Layton e ela tenta desesperadamente fazer com que ele fique em uma casta superior, sem êxito, uma vez que o protagonista está firme em seu objetivo de criar uma sociedade mais justa. 

O assassino foi descoberto

LJ (Annalise Basso) é uma jovem de uma das famílias mais requisitadas do Snowpiercer. Inocente e doce, a menina na verdade esconde diversas facetas, visto que tem uma sede de sangue e crueldade pelos menos afortunados.

Os responsáveis pelo Snowpiercer descobrem  que foi ela quem mandou matar o jovem das castas inferiores e que o seu segurança o executou. LJ acaba culpando-o e há um julgamento realizado por todos.

Enquanto isso, é descoberto que há um esquema de corrupção no trem e que os membros do fundo recebem um tratamento experimental para se manterem inertes em casos de rebelião.

Sr. Wilford não está entre nós…

Os passageiros do trem descobrem que o Sr. Wlford está morto e que Melanie é a chefe dos vagões.

A elite se revolta e pede a revogação dos direitos de Melanie, prendendo-a e fazendo uma votação para ver quem fica no comando do Snowpiercer. Agora tudo é conflitos nos vagões da nova sociedade.

O trem em colapso

As castas entram em um sangrento combate. As inferiores se juntam para derrubar as superiores e estabelecer um sistema de igualdade dentro do Snowpiercer, com inimigos virando aliados na causa.

Após uma longa batalha, Layton finalmente consegue atingir seu objetivo, pois o Fundo agora faz parte da ala dominante do trem.

Entretanto, existe uma eterna rusga entre as partes e criar um novo sistema não está entre as ideias da elite.

Sr. Wilford está voltando para o Expresso do Amanhã…

Os ânimos estão exaltados e tudo está sendo discutido. Todavia, as coisas ainda não melhoraram, uma vez que apareceu no radar um trem que não faz parte da rota.

Quando o Snowpiercer é interceptado, temos uma surpresa, pois a filha de Melanie, dada como morta, aparece do vagão intruso e pergunta da mãe, trazendo a notícia que o Sr. Wilford (Sean Bean) está mais vivo do que nunca e quer retomar seu poder, para delírio da elite.

Será que o Sr. Wilford vai abalar as estruturas da nova sociedade? Agora tudo que vem pela frente faz parte da segunda temporada de Expresso do Amanhã.

Já aproveita e confere a crítica da 1ª temporada de Expresso do Amanhã:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorLançamentos de fevereiro na MUBI
Próximo artigoNetflix escala John Boyega e Robert De Niro para novo drama
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.