Início SÉRIE Notícia His Dark Materials bate recorde de audiência em sua estreia

His Dark Materials bate recorde de audiência em sua estreia

16
0
His Dark Materials bate recorde de audiência em sua estreia

His Dark Materials, adaptação da saga homônima de Philip Pullman para a BBC, bateu recorde de audiência em sua estreia neste domingo, 3 de Novembro.

Na BBC, seu primeiro episódio registrou a marca de 7.2 milhões de telespectadores, sendo a maior estreia para uma série de drama nos últimos 5 anos no canal desde Os Mosqueteiros em 2014.

Enquanto a HBO, que teve o episódio transmitido na segunda-feira (4) –  um dia depois da BBC –, His Dark Materials bateu a marca de 700 mil telespectadores, dando a emissora a segunda maior estreia de uma segunda-feira, ficando atrás apenas de Chernobyl que marcou 756 mil.

Em His Dark Materials, Lyra Belacqua (Dafne Keen) é uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive, todas as pessoas têm um daemon, ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranquila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada ‘pó’. Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que ele representa o mal.

No elenco temos: Dafne Keen (Logan), Jamec McAvoy (X-Men), Ruth Wilson (The Affair), Lin-Manuel Miranda (Mary Poppins) e Clarke Peters (Três Anúncios Para Um Crime).

A série é transmitida todo domingo pela BBC e, no Brasil, toda segunda pela HBO às 22 horas.

A primeira temporada de His Dark Materials terá oito episódios e a segunda já foi confirmada.

Comentários