Início SÉRIE Notícia Love, Death & Robots: Unreal Engine da Epic está sendo usada para...

Love, Death & Robots: Unreal Engine da Epic está sendo usada para episódio!

Love, Death and Robots: Netflix confirma segunda temporada

A série de Tim Miller e David Fincher, Love, Death & Robots, foi uma antologia sci-fi extremamente intrigante, que levou os limites da criatividade e a simples função de contar histórias e técnicas de animação a um novo limite, agora com a Unreal Engine da Epic.

A Netflix renovou a série para uma segunda temporada ainda em 2019, mas infelizmente, desde então, não se sabe muito sobre os episódios.

Entretanto, a indústria recebeu uma incrível notícia a respeito de um dos episódios da segunda temporada. Ela vem da Animation World Network, que publicou uma entrevista do Supervisor de VFX Sênior, Jerome Chan da Sony Pictures Imageworks. A entrevista é focada principalmente nas formas revolucionárias que a Unreal Engine está sendo usada também em filmes e séries de TV.

Apesar da Unreal Engine ser usada principalmente para o desenvolvimento de games, o sistema de produção em tempo-real está sendo integrado à filmes e TV. E o site aponta:

Para Jerome Chen, o supervisor sênior de VFX da Sony Pictures Imageworks, a Unreal Engine se tornou uma ferramenta inestimável, permitindo produção de animação em tempo real, e as análises mudaram fundamentalmente o nosso processo criativo.

Um lugar onde você verá a Unreal Engine ser usada é na segunda temporada de Love, Death & Robots. Chen revelou que ele tem usado a Unreal Engine em um novo episódio da vindoura temporada. Ele não revelou nenhum detalhe específico sobre o episódio, mas revelou que é:

“Detalhamento de computação gráfica que nos lembra cinemáticas de games de ponta com personagens humanos e criaturas. Nosso trabalho conta também com Maya, ZBrush e Houdini, mas o compromisso é tentar nos manter na Unreal Engine o quanto for possível, e sair onde fizer sentido. Essa é nossa primeira incursão no Unreal e estamos muito animados com as possibilidades.”

Grande parte da entrevista, conta com Chen elogiando a Unreal Engine que abriu as portas para ele animar de um modo diferente. Se você ainda não assistiu, dê uma chance à Love, Death & Robots.

CRÍTICA – Love, Death and Robots (1ª temporada, 2019, Netflix)

Assista ao trailer da segunda temporada, que chega dia 14 de maio; e a terceira em 2022:

 

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Radioactive (2019, Marjane Satrapi)
Próximo artigoNoites Sombrias #10 | Conheça a história de Junji Ito
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!