Início SÉRIE Notícia Maniac Cop será adaptado como série na HBO

Maniac Cop será adaptado como série na HBO

58
0
Maniac Cop será adaptado como série na HBO

O cineasta Nicolas Winding Refn foi mais um dos diretores que se aventurou no streaming com sua série da Amazon, Too Old to Die Young no início deste ano, mas agora ele já está montando seu próximo projeto de TV: uma nova adaptação da franquia de filmes de terror trash, Maniac Cop.

Refn e John Hyams (Soldado Universal) liderarão uma versão da série de eventos de Maniac Cop para HBO e Canal +, com este último conquistando os direitos franceses do programa. O projeto será uma produção da NWR Originals, uma ramificação do site byNWR.com do diretor de Drive que visa produzir conteúdo original. Nicolas Winding Refn e Hyams irão produzir e dirigir toda a primeira temporada, com Refn atuando como showrunner.

Lançado em 1988, Maniac Cop era um filme de terror sobre um ex-policial assassino que ressuscita dos mortos e busca vingança contra aqueles que o prejudicaram. O filme foi um fracasso, mas se tornou um clássico cult e gerou duas sequências lançadas em 1990 e 1993, respectivamente.



Nicolas Winding Refn desenvolve uma nova versão de Maniac Cop desde 2016, que ele originalmente pretendia criar como um recurso dirigido por John Hyams. Refn disse em comunicado ao Deadline:

“Sempre fui um admirador dedicado de John Hyams. Estamos conversando sobre uma re-imaginação dos filmes de Maniac Cop há vários anos, mas, enquanto continuamos a trabalhar no material, nos vimos querendo explorar o mundo que estávamos criando com maior profundidade. Transformar Maniac Cop em uma série nos permitirá realizar nossas ambições mais loucas e alcançar um público enorme através dos parceiros HBO e Canal +. Essa série será uma odisseia de horror não adulterada e cheia de ação. Dado o estado atual do mundo, o Maniac Cop também será um forte comentário sobre o declínio da civilização.”

Too Old to Die Young foi um fracasso, com o próprio Refn até admitindo que não se importava se as pessoas não assistissem a temporada inteira da série (a Amazon forneceu apenas dois episódios do meio da temporada aos críticos para reviews). Ele é um cineasta curioso, com certeza, mas com The Neon Demon de 2016 servindo como seu longa-metragem mais recente, parece que os principais interesses de Nicolas Winding Refn estão no reino da televisão/streaming no momento.

Curte filmes de terror? Então não perca o Martelada especial terror:

Martelada #11 | Filmes de Terror e confrontos aleatórios

Comentários