Mestre Judoca: Conheça o novo personagem de Pacificador

    Mestre Judoca é um dos personagens que vai dar as caras na série do Pacificador, que tem estreia marcada para o dia 13/01 de 2022 no HBO Max. Confira a história do herói da DC Comics que será interpretado pelo novato Nhut Le.

    ORIGEM

    Criado pelos quadrinistas Joe Gill e Frank McLaughlin, no ano de 1965, o Mestre Judoca, pseudônimo de Hadley “Rip” Jagger, apareceu pela primeira vez na revista Charlton’s Special War Series #4, da Charlton Comics.

    O nosso herói decidiu se aventurar na Segunda Guerra Mundial, pois tinha um grande senso de justiça. Rip era um exímio lutador de judô e boxe e rapidamente foi subindo de patente, se tornando sargento.

    Nesse período, ele enfrentou diversos inimigos mortais e ganhou um traje, se tornando o Mestre Judoca, um herói destemido que trouxe esperança para uma pequena ilha asiática ao lado de seu parceiro mirim, Tigre.

    CHEGADA DO MESTRE JUDOCA NA DC COMICS

    A DC Comics teve um dos seus maiores eventos denominado Crise nas Infinitas Terras, que reuniu todo o multiverso da editora em um só universo, uma vez que existiam diversas Terras e o herói fazia parte da Terra-4, assim como todos os heróis e vilões da Charlton. O Mestre Judoca ajudou a Liga da Justiça a derrotar o Anti-Monitor.

    Dentre os personagens que vieram da Charlton para a DC temos o Pacificador e o Besouro Azul como destaques.

    CRISE INFINITA E UM FIM TRÁGICO

    O Mestre Judoca lutou bravamente por algumas equipes do Universo DC, entretanto, seu fim foi bastante trágico.

    No arco Crise Infinita, Rip ajudava diversos outros heróis a deter um poderoso grupo de vilões em Metrópolis. Ele lutou contra Bane e acabou sendo executado pelo vilão, que quebrou sua coluna espinhal, acabando com a vida do Mestre Judoca.

    Por conta disso, seu filho, Thomas Jagger, acaba ganhando o título do herói, derrotando Bane, vingando a morte do pai. O nome de Mestre Judoca já foi usado também por Sonia Sato, membro da Aves de Rapina e Sociedade da Justiça. A DC fez uma reformulação no personagem, criando o Judoka, herói brasileiro.

    E vocês, estão empolgados para ver ele em ação? Comentem!

    Confira o trailer de Pacificador:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    Cassandra Nova: Conheça a vilã de Deadpool e Wolverine e ‘gêmea’ de Xavier

    Foi apresenta a primeira versão live-action da vilã Cassandra Nova. A personagem será vivida por Emma Corrin e será a vilã de Deadpool e Wolverine.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.