Besouro Azul: Conheça tudo sobre Jaime Reyes

    Besouro Azul é um dos personagens mais carismáticos da DC Comics e seu manto já foi passado por três gerações de heróis: Dan Garrett, Ted Kord e mais recentemente Jaime Reyes, um dos personagens que ganhou mais repercussão entre os três e que será tema deste artigo.

    ORIGEM

    Criado em 2006 por Cully Hamner, John Rogers, Keith Giffen e Geoff Johns, aparecendo pela primeira vez em Crise Infinita #5, Jaime Reyes é um jovem latino americano que vive em El Paso, no Texas, e teve a sorte, ou azar, de encontrar o Escaravelho, um poderoso artefato que se juntou à espinha dorsal do garoto lhe dando superpoderes. Desde então, ele recebeu a alcunha de o Besouro Azul e vem enfrentando diversos vilões e recebeu o apadrinhamento de nada mais, nada menos que Batman em suas histórias.

    A popularidade do personagem foi tanta que em 2011 ele ganhou um quadrinho próprio, um grande marco da DC.

    BESOURO AZUL VS LANTERNA VERDE

    Dentre uma das curiosidades do Besouro Azul está a sua relação de animosidade com a Tropa dos Lanternas Verdes, uma vez que os Escaravelhos são inimigos mortais dos guardiões do universo.

    A relação do herói é complicada com Guy Gardner, John Stewart, Hal Jordan e companhia, pois sua armadura sempre entra em modo de combate para com eles. Por mais que Jaime tenha um bom coração e excelentes intenções, por exemplo, o seu traje sempre fica pronto para batalha.

    PODERES

    Ao ser escolhido pelo Escaravelho, Jaime recebeu diversos poderes que o ajudam a enfrentar seus inimigos. Entre eles estão super força, voo, armas de fogo proporcionadas pela armadura, fator de cura, super inteligência e telepatia, uma vez que consegue conversar com seu artefato que rende todas as habilidades.

    AFILIAÇÕES

    Jaime Reyes já fez parte de diversos grupos interessantes dentro do universo DC. Dentre eles, estão os Jovens Titãs, os Renegados e Liga da Justiça na história de Injustice: Deuses Entre Nós.

    APARIÇÕES ALÉM DAS HQ’S

    Besouro Azul

    O Besouro Azul tem sido uma figura carimbada em muitas animações, pois é bastante popular nos Estados Unidos. O personagem já foi parceiro do Batman em Bravos e Destemidos, foi um dos coadjuvantes de Justiça Jovem Liga da Justiça vs Jovens Titãs, Jovens Titãs: O Contrato de Judas, Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips.

    Nos games, Jaime é um personagem jogável de Injustice: Deuses Entre Nós 2.

    Na TV o personagem apareceu em Smallville, em 2011, sendo interpretado pelo ator Sebastian Spence que deu vida a Ted Kord, o segundo Besouro Azul.

    Já no cinema, recentemente foi confirmado um filme solo do herói, com Xolo Maridueña, de Cobra Kai, como protagonista. O filme será dirigido por Angel Manuel Soto.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Curiosidades da 4ª temporada de Stranger Things

    Stranger Things sempre foi um tesouro da cultura pop; e para a 4ª temporada, a produção segue com o excelente trabalho de easter eggs.

    CRÍTICA – Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

    Mickey e o Oceano Perdido é um quadrinho francês publicado originalmente em 2018 pela editora Glénat, veja o que achamos da versão nacional.

    Bill Raio Beta: Conheça o Korbinita digno do Rompe Tormentas

    Conheça Bill Raio Beta, um dos personagens que é do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor.

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.