A comédia norueguesa de seis episódios, Norsemen (Vikingane, título original), que foi simultaneamente filmada em norueguês e inglês, estreia hoje na Netflix. A série criada em 2016 por Jonas Torgersen e Jon Iver Helgaker, ganhou o prêmio Melhor Comédia no Gullruten Awards este ano.
Norsemen (Vikingane) é considerada uma mistura de Vikings e Game Of Thrones. No ano 790, um romano chamado Rufus (Trond Fausa) é sequestrado e tomado como escravo na vila de Norheim. Ele era uma figura cultural em sua terra natal, mas descobre que os valores que ele traz consigo não impressionam os vikings.
A ideia de gravações bilíngues não é nova, mas o sucesso do drama de detetive Welsh noir Y Gwyll (Hinterland) na construção de uma audiência na BBC, Netflix e Televisão Pública Americana, certamente ressalta o potencial dessa abordagem.
O produtor, Anders Tangen, disse à Dagbladet:
“Esperamos que esta solução estabeleça um padrão na Noruega para alguns tipos de dramas. Nós temos outros onde estamos pensando em fazer o mesmo. O objetivo é facilitar o trabalho de vender a série no exterior. Assim, evitamos o processo pesado de fazer a série novamente, e os atores noruegueses se mostram abertos a nova proposta.”
Confira o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=6hk_rdfSCS0&lc=z23jsxrpdr32dnyvsacdp43bxv4uvd4vcq3elurhrmtw03c010c
Norsemen (Vikingane) estreia hoje na Netflix, porém – infelizmente – ainda não está disponível na Netflix Brasil.
Curte Vikings? leia também:
O que achou da nova aquisição da Netflix? Deixe seu comentário e lembre-se de nos acompanhar nas redes sociais!