Início SÉRIE Notícia Norsemen: Série de comédia viking chega a Netflix

Norsemen: Série de comédia viking chega a Netflix

2303
0

A comédia norueguesa de seis episódios, Norsemen (Vikingane, título original), que foi simultaneamente filmada em norueguês e inglês, estreia hoje na Netflix. A série criada em 2016 por Jonas Torgersen Jon Iver Helgaker, ganhou o prêmio Melhor Comédia no Gullruten Awards este ano.

Norsemen (Vikingane) é considerada uma mistura de Vikings e Game Of Thrones. No ano 790, um romano chamado Rufus (Trond Fausa) é sequestrado e tomado como escravo na vila de Norheim. Ele era uma figura cultural em sua terra natal, mas descobre que os valores que ele traz consigo não impressionam os vikings.

norseman

A ideia de gravações bilíngues não é nova, mas o sucesso do drama de detetive Welsh noir Y Gwyll (Hinterland) na construção de uma audiência na BBCNetflix e Televisão Pública Americana, certamente ressalta o potencial dessa abordagem.

O produtor, Anders Tangen, disse à Dagbladet:

Esperamos que esta solução estabeleça um padrão na Noruega para alguns tipos de dramas. Nós temos outros onde estamos pensando em fazer o mesmo. O objetivo é facilitar o trabalho de vender a série no exterior. Assim, evitamos o processo pesado de fazer a série novamente, e os atores noruegueses se mostram abertos a nova proposta.”

Confira o trailer:

Norsemen (Vikingane) estreia hoje na Netflix, porém – infelizmente – ainda não está disponível na Netflix Brasil.

Curte Vikings? leia também:

Vikings: 5 curiosidades sobre a série

O que achou da nova aquisição da Netflix? Deixe seu comentário e lembre-se de nos acompanhar nas redes sociais!