Início SÉRIE Notícia O Homem Elefante: Charlie Heaton viverá Joseph Merrick em série da BBC

O Homem Elefante: Charlie Heaton viverá Joseph Merrick em série da BBC

743
0
O Homem Elefante

A série contará a história d’O Homem Elefante com dois episódios de 90 minutos cada, a New Pictures – produtora de The Missing e Requiem – contará a extraordinária história de Joseph Merrick, desde o início da sua vida em Leicestershire, até shows de horrores que se tornaram uma parte lamentável da história no século XIX, a série passará também pela época em que o Merrick ficou internado no London Hospital até sua amizade com o Dr. Frederick Treves.

Idealizado por Piers Wenger, chefe da BBC Drama, e Charlotte Moore, Diretora de Conteúdo da BBC, e roteirizada por Neil McKay, a série será dirigida por Richard Laxton. E será produzida executivamente por Elaine Pyke e Charlie Pattinson para a New Pictures e Tommy Bulfin para a BBC. A série será filmada no País de Gales.

Joseph Merrick foi alvo de inúmeros estudos médicos, sua história foi adaptada para o teatro e para o cinema. Nascido em 1862 em Leicester no Reino Unido, com cinco anos de idade começou a desenvolver deformidades em sua pele, rosto, braços e pés. Quando ele tinha 11, sua mãe morreu por causa de uma broncopneumonia, seu pai se casou novamente. E quando ele tinha 17 anos, se tornou residente de um manicômio enquanto sua relação com seu pai se deteriorava. Procurando escapar do manicômio alguns anos depois, Merrick encontrou uma saída ao se juntar ao show de horrores em Londres, onde era exibido como “O Homem Elefante.” Ele conheceu Treves em 1884, após o Doutor ver Merrick ser exibido em uma vitrine do outro lado da rua do London Hospital. Treves trouxe Merrick para o hospital onde ele viveu até sua morte em 1890, com 27 anos.

Pyke, o produtor executivo da New Pictures comentou: 

“A determinação de Joseph de se tornar dono do seu próprio destino, ganhar a vida, encontrar o sentido de liberdade e se expressar é uma inspiração a todos nós. O lindo roteiro de Neil McKay captura a incrível história e estamos animados pelo fato de Charlie Heaton interpretar Joseph.”

A série ainda não tem data de estreia definida, mas deve ser lançada em algum momento do ano que vem.