O Império dos Chimpanzés: Conheça alguns nomes marcantes

    Eles competem entre si pelo domínio, a aparência é fundamental para seu status social e eles estão constantemente olhando de soslaio. Não, não é o elenco de um reality show – mas é quase isso. Entre no mundo hierárquico de O Império dos Chimpanzés (Chimp Empire), a série documental dirigida pelo vencedor do Oscar James Reed (Professor Polvo) e narrada pelo também vencedor do Oscar Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar e Green Book: O Guia).

    Os cineastas colocaram suas câmeras na paisagem da floresta tropical e em meio à politicagem implacável da comunidade Ngogo no Parque Nacional de Kibale, em Uganda. O Ngogo é o maior grupo conhecido de chimpanzés do mundo, com mais de 120 indivíduos em uma única sociedade. Uma vez harmoniosos, eles se dividiram em dois subconjuntos hostis, conhecidos por cientistas e pesquisadores como as facções Central e Ocidental. E a partir daí, a intriga só começa.

    Você pode ter dificuldade em distinguir cada um dos chimpanzés apresentados nos quatro episódios de O Império dos Chimpanzés, então reunimos este guia útil para a intrincada rede social do programa: o nome de cada chimpanzé (dado a eles por pesquisadores e guias de campo de Uganda), idade, parentes, posição social (atribuída na série a certos chimpanzés da Central), características físicas únicas, atitude, personalidade e motivação – que podem ser tão sinistras quanto as de qualquer outro vilão de reality show que não veio aqui para fazer amigos.

    Chimpanzés Ngogo Central

    Jackson

    Idade: 31

    Classificação de Poder: 1

    Jackson é grande (embora não tão grande quanto seu protetor, Miles), com coloração muito escura e olhos quase pretos. Uma mancha branca cobre a parte inferior das costas. Ele se move rapidamente, com propósito e balança os braços. Quando ele se aproxima, outros chimpanzés da comunidade Central gritam em reconhecimento.

    Jackson tem que ser rápido e forte porque, como o macho alfa da Central, ele é alvo de chimpanzés Ocidentais rivais. Ele costumava ser um deles, até que se separou para formar seu próprio clã.

    A animosidade entre Jackson e os ocidentais é palpável.

    Miles

    Idade: 41

    Classificação de Poder: 2

    Miles é o executor da Central. Ele é pesado, em todos os sentidos da palavra: você pode identificá-lo por sua massa corporal ampla (a maior já registrada na comunidade Ngogo) e expressão severa, olhos castanhos, coloração escura, com mechas cor de ferrugem nos braços.

    Ele é o chimpanzé braço direito de Jackson e governa com um silêncio sereno, como o cara no final do bar que é tão legal que nunca pronuncia uma única palavra. Ele está lá há anos (os chimpanzés podem viver até mais de 60), mas é melhor não testá-lo. 

    Abrams

    Idade: 21

    Classificação de Poder: 3

    Embora não seja o maior, Abrams é um macho de alto escalão no grupo Central, com esperança de garantir o status de alfa. Infelizmente, sua ambição pode estar subindo à cabeça. Ele não perde a chance de mostrar seu poder, inclusive em uma dança da chuva arrogante.

    Ele tem olhos cor de caramelo marcantes, com uma pele bronzeada, quase rosada no rosto e manchas escuras acima do lábio superior. Ele também gosta de sair com Christine, uma importante chimpanzé do grupo.

    Peterson

    Idade: 26

    Classificação de Poder: 4

    Peterson se dedica ao patrulhamento e a qualquer combate potencial com os Ocidentais, e é marcado com uma mancha rosa perceptível sob o olho direito.

    Wilson

    Idade: 21

    Classificação de Poder: 8

    Wilson é indisciplinado e está sempre procurando oportunidades. Embora ainda não esteja no grupo seleto do alfa Jackson, ele pode se tornar o novo Miles para seu amigo (e esperançoso alfa) Abrams, se ele jogar bem suas cartas.

    Chimpanzés Ngogo Ocidentais

    Hutcherson

    Idade: 27

    Hutcherson está seguro em seu status de alfa da comunidade Ocidental, mas ele não é Jackson. Ele é mais jovem e menos assertivo, com um rosto carrancudo característico; e sua liderança também é diferente dos Centrais. Ele estabeleceu uma estrutura mais igualitária, permitindo que chimpanzés fêmeas participem de tarefas perigosas como patrulhamento.

    Garrison

    Idade: 44

    O macho mais velho e sábio entre os Ocidentais e a cola que mantém o grupo unido, Garrison pode ser rastreado por sua exclusiva barba branca com padrão em U e a coloração rosa manchada arrastando seus olhos. Você pode encontrá-lo procurando por um jovem chimpanzé como Bergl.

    Richmond

    Idade: 34

    Irmão de Hutcherson, Richmond costumava ser o líder por aqui, até que perdeu uma de suas mãos em uma armadinha de caçador – o ponto de couro e carne onde sua mão costumava estar o torna instantaneamente reconhecível. Tudo é mais difícil para ele desde a lesão, mas Richmond é feito de material duro; ele não precisa que ninguém sinta pena dele.

    Garbo

    Idade: 65

    Garbo tem uma energia icônica. Ela é a chimpanzé mais velha de toda Ngogo, com rugas profundas ao redor dos olhos e também é mãe do alfa dos Ocidentais, Hutcherson.


    O Império dos Chimpanzés está disponível no catálogo da Netflix.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA – A última temporada de ‘Você’ retornar às raízes para uma mensagem muito importante

    O seriado Você (You) ao longo dos sete anos que suas temporadas anteriores foram exibidas se tornou um sucesso entre os assinantes do serviço...

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.