One Piece: Curiosidades sobre a versão live-action

    Quando se fala sobre animes mais famosos do mundo e também um dos mais longos, One Piece sempre surge entre as primeiras opções e com uma legião de fãs ao redor do mundo, a Netflix decidiu adaptar essa história em formato live-action.

    Sim, One Piece tem mais de mil episódios e a obra de Eiichiro Oda chegou a ser eleito como o melhor mangá da história, deixando para trás nomes grandiosos da indústria, como Dragon Ball e Naruto.

    E nada melhor que conhecer curiosidades sobre essa nova mídia da franquia!

    É o maior projeto da Netflix já gravado na África do Sul

    Presidente Cyril Ramaphosa (esquerda) no set de filmagem da série.

    Uma boa parte das filmagens de One Piece aconteceram em Cape Town, África do Sul, no estúdio Cape Town Live Studios. Ao todo, a equipe de produção contou com 50 atores sul-africanos e mais de mil funcionários de bastidores, e a gigante do streaming criou um fundo de US$ 400 milhões direcionado para artistas negros na indústria local de cinema e televisão – o que fez o presidente Cyril Ramaphosa visitar o local de gravações e discursar sobre o investimento:

    Ter a presença de uma marca global como a Netflix investindo na África do Sul é algo que prezamos. A indústria criativa é uma grande oportunidade para a criação de empregos e continuaremos a garantir um ambiente político propício para os investidores neste espaço.”

    Emily Rudd é fã de One Piece e treinou para conseguir papel

    Antes mesmo de existir qualquer possibilidade de uma adaptação live-action de One Piece acontecer, a atriz Emily Rudd já sentia uma forte conexão com a navegadora Nami por conta de seu amor pelo mangá. Os fãs da obra original até fizeram campanha para que a Netflix a escolhesse, mas a atriz revelou algum tempo depois que ela também teve sua própria estratégia: quando ficou sabendo da adaptação, três anos atrás, Rudd imediatamente pintou seu cabelo de vermelho e começou a publicar vídeos antigos que, de certa forma, lembrassem as atitudes de Nami.

    Nos vídeos, seus amigos comentavam sobre ela ser a “Nami da vida real”, o que certamente chamou a atenção da internet antes do processo de escolha de elenco sequer iniciar.

    Versão dublada com os mesmos dubladores do anime

    Wendel Bezerra dubla Sanji

    Os fãs do anime certamente irão ter aquela sensação de “quentinho do coração” ao ouvir alguns personagens ao assitirem a série com dublagem em português-br, já que os dubladores Wendel Bezerra (Sanji), Glauco Marques (Zoro), Tati Keplmair (Nami), Adrian Tatini (Usopp), Pedro Alcântara (Coby), Silvio Giraldi (Shanks) e Luiz Carlos Moraes (Garp), dublam os mesmos personagens na versão anime.

    Ator e dublador

    Por falar em Sanji, o ator espanhol-inglês Taz Skylar, nasceu nas Ilhas Canárias, na Espanha, mas vive em Londres, dá vida ao chef do Chapéus de Palha, Sanji; na versão live-action o ator além de atuar também dubla seu personagem nas versões em espanhol para Europa e América Latina.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | One Piece: Conheça o elenco da nova série da Netflix

    Direto ao ponto

    A versão da Netflix tem muita estrada pela frente, afinal, One Piece tem mais de 25 anos e conta com mais de mil episódios. A série live-action que tem 8 episódios, cobre exatos 100 capítulos do mangá; o que correspondem a 54 episódios do anime.

    Resumidamente a série é: prática e objetiva.

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Magnatas do Crime: Conheça os personagens da série

    Bem-vindo a Magnatas do Crime, uma série que expõe o nefasto submundo que se esconde sob a refinada sociedade da aristocracia britânica.

    CRÍTICA: ‘Uma Loja Para Assassinos’ combina gêneros de forma muito competente

    Uma Loja Para Assassinos é um seriado, escrito e dirigido por Lee Kwon inspirado na novel The Killer's Shopping Mall. Veja o que achamos!