PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Cavaleiro da Lua (1ª temporada, 2022, Disney+)

    Cavaleiro da Lua é a mais nova série da parceria Disney+ e Marvel e tem Oscar Isaac (Duna) no papel principal.

    SINOPSE DE CAVALEIRO DA LUA

    Steven Grant (Oscar Isaac) é um vendedor de souvenires em um museu de Londres e tem uma vida bastante pacata. Entretanto, ele sofre com sonambulismo e sua condição tem sido um grande problema. Ele descobre que na verdade tem dupla personalidade, uma vez que seu novo alter ego, Marc Spector, um mercenário largado à sua sorte em uma expedição, deve fazer as vontade de Konshu, o Deus da Lua, se tornando o Cavaleiro da Lua.

    ANÁLISE

    A nova série da Marvel chama a atenção já em seus primeiros momentos por não se parecer em nada com os demais produtos do MCU, uma vez que sua proposta é bastante séria e lembra em alguns momentos apenas por algumas pílulas de humor e uma violência mais “clean” em relação à sanguinolência.

    De fato, Cavaleiro da Lua aborda temas pesados, quase se tornando um terror psicológico com um misto de aventuras no maior estilo Indiana Jones. Doenças como esquizofrenia são abordadas aqui de forma inventiva, visto que a confusão mental do protagonista é passada aos espectadores por meio de flashes repentinos e mudanças de comportamento e cenários com cortes muito bem realizados na montagem das cenas.

    A violência é um dos pontos positivos, pois o anti-herói é um dos mais brutais nos quadrinhos e mesmo que seja um pouco mais soft, a pancadaria em Cavaleiro da Lua é algo louvável. Todavia, são poucas as cenas de ação, com a série sendo mais focada no mistério e em diálogos.

    Sobre as atuações, tanto Oscar Isaac quanto Ethan Hawke mandam bem em seus papéis, apesar do segundo ser um vilão super genérico que quer dominar o mundo por meio de um deus ancestral nos primeiros quatro episódios iniciais.

    De negativo, temos um CGI extremamente artificial, deixando o traje de Marc sem peso e com uma textura esquisita. A roupa do nosso herói é muito legal, mas a artificialidade lembra muito o uniforme de Pantera Negra e do Homem-Aranha no filme Guerra Civil, deixando tudo muito falso.

    VEREDITO

    Cavaleiro da Lua: você não precisa conhecer o MCU para assistir ao seriado

    Até o momento, Cavaleiro da Lua nos deixa com um misto de sentimentos, uma vez que sua confusão é algo proposital, mas que tira a fluidez da trama. Os ganchos deixados nos primeiros quatro episódios são empolgantes, todavia, são muitas pontas soltas para a season finale que acontecerá no sexto. A curiosidade e expectativas são altas, tomara que seja épico!

    Artigos relacionados:

    Cavaleiro da Lua: Você não precisa ser fã do MCU para assistir ao seriado

    Cavaleiro da Lua: Conheça Marc Spector

    Cavaleiro da Lua: 11 HQs para ler antes da série

    Confira o trailer de Cavaleiro da Lua:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.