PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Only Murders in the Building (2ª temporada, 2022, Star+)

    Only Murders in the Building chega à segunda temporada após um primeiro ano muito bem avaliado por público e crítica. O seriado do Hulu, distribuído no Brasil via Star+, teve 100% de avaliação da mídia especializada no Rotten Tomatoes, e 93% na opinião da audiência.

    A nova temporada chega ao Star+ em 28 de junho de 2022 com dois episódios e distribuição semanal do restante. Tivemos acesso antecipado aos dois primeiros capítulos. Leia a seguir o nosso review sem spoilers.

    SINOPSE DA 2ª TEMPORADA DE ONLY MURDERS IN THE BUILDING

    Após a chocante morte da presidente do Conselho da Arconia, Bunny Folger (Jayne Houdyshell), Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) correm para desmascarar seu assassino. Agora, sendo assunto de um podcast concorrente, eles têm que lidar com um monte de vizinhos de Nova York, que pensam que eles cometeram o assassinato.

    ANÁLISE

    Iniciar uma nova temporada após um primeiro ano tão bem construído e aceito por público e crítica é sempre um grande desafio. Liderado por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez, Only Murders in the Building sabe que carrega essa responsabilidade e, até aqui, parece saber como lidar com ela.

    O primeiro episódio da segunda temporada faz muito bem a transição entre o assassinato de Bunny, as consequências contra o trio de protagonistas e como poderão manter vivo o projeto do podcast Only Murders in the Building.

    A montagem é excelente e bastante dinâmica. Esse dinamismo entrega diversos pontos altos, entre eles os interrogatórios da polícia e a contextualização da atual situação do podcast concorrente, produzido pela personagem Cinda Canning (Tina Fey).

    O segundo episódio cai um pouco em relação ao primeiro. O capítulo também é muito bom e divertido, mas com o desenrolar de uma história complexa, que ganha mais nuances, o roteiro se perde em uma situação específica e abre espaços para alguns questionamentos.

    Apesar disso, não há indícios de que a segunda temporada de Only Murders in the Building vá se perder na narrativa de investigação e criar furos de roteiro que comprometam a qualidade do seriado.

    Novamente vemos em tela o trio Charles, Oliver e Mabel brilhar e divertir – especialmente Oliver, interpretado brilhantemente por Martin Short. A nova temporada também adiciona personagens já nos primeiros capítulos, em contextos que indicam que serão importantes para fazer a série avançar.

    VEREDITO

    Até aqui, Only Murders in the Building mostra que manterá a essência do excelente trabalho desenvolvido no primeiro ano. Isso significa mais uma temporada com muito bom humor mesclado com momentos de tensão em uma teia de investigação bem construída. Tudo isso liderado pelo talentoso e carismático trio de protagonistas.

    Assista ao trailer da segunda temporada de Only Murders in the Building:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem a TV Globinho, Dragon Ball chegou ao Globoplay. Confira a lista com os 10 melhores episódios.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Peaky Blinders: Relembre a linha do tempo histórica da série

    Conheça os principais acontecimentos históricos da série Peaky Blinders, desde a 1ª temporada até a 5ª; a 6ª temporada já está disponível.