Início SÉRIE Artigo Only Murders in the Building: Conheça a nova série do Star+

Only Murders in the Building: Conheça a nova série do Star+

Only Murders in The Building: Conheça a nova série do Star+

O Star+, novo serviço de streaming da Disney, chega ao Brasil no dia 31 de agosto. Na plataforma estarão disponíveis diversos títulos originais Hulu, além de séries e filmes clássicos da antiga Fox e do canal FX. Um dos títulos originais é Only Murders in the Building, seriado de comédia estrelado por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez.

Only Murders in the Building terá um total de 10 episódios com média de 35 minutos de duração cada. Nós tivemos acesso ao episódio piloto e trouxemos algumas informações interessantes para quem está curioso sobre a produção!

SINOPSE

Das mentes de Steve Martin, Dan Fogelman e John Hoffman, surge uma série cômica de mistério e assassinato. Only Murders in the Building segue três estranhos (interpretados por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez), que compartilham uma obsessão por podcasts de true crime. Entretanto, mal sabiam eles que, subitamente, estariam envolvidos em uma investigação de assassinato.

Quando uma morte horrível ocorre dentro do luxuoso prédio de apartamentos Arconia, no Upper West Side, o trio suspeita que pode ser um homicídio e emprega seu conhecimento para investigar os fatos.

Enquanto gravam um podcast próprio para documentar o caso, os três desvendam os complexos segredos do local, que transcendem gerações.

LEIA TAMBÉM | Only Murders in the Building: Quem é o assassino? Veja nossa aposta! 

PERSONAGENS

Charles / Steve Martin

Only Murders in The Building: Conheça a nova série do Star+

Conhecido como o detetive Brazzos, um dos personagens favoritos da TV Americana nos anos 1990, Charles viveu no condomínio de luxo da Arconia por quase 30 anos. Entretanto, por ser muito reservado, ele não conhece quase ninguém no prédio.

Com poucas oportunidades de trabalho na área da atuação, Charles transformou sua natureza meticulosa em uma obsessão por true crime, documentando cuidadosamente as pistas de diversos casos que escuta em seu podcast favorito.

Ansioso por uma amizade e à procura de um propósito, Charles é impactado quando uma morte incomum no Arconia surge em seu caminho.

Oliver / Martin Short

Only Murders in The Building: Conheça a nova série do Star+

Oliver é um notório diretor de teatro que criou alguns dos maiores sucessos da Broadway e, também, um de seus maiores fracassos. Um showman perene, seu apartamento em Arconia era um salão para o público de teatro mais prestigioso da cidade, mas agora é uma cápsula do tempo para seu passado.

Oliver busca seu próximo triunfo enquanto idolatra seu amado bulldog, Winnie, e tenta se reconectar com sua família distante. Quando a morte de um vizinho se prova misteriosa, Oliver percebe uma chance de redenção ao iniciar um podcast com Charles e Mabel (Selena Gomez), dois vizinhos improváveis ​​que se tornaram amigos.

Mabel / Selena Gomez

Only Murders in The Building: Conheça a nova série do Star+

Um mulher estilosa, Mabel é cheia de contrastes e mistérios. Ela mora sozinha em um amplo apartamento em Arconia que não deveria ser capaz de pagar. Ela fala esporadicamente sobre seu passado, velhos amigos e arrependimentos – mas sempre fica um pouco claro o que é real ou mentira.

Embora ela confessadamente tenha problemas para se relacionar com as pessoas, a paixão de Mabel por true crimes a leva a uma parceria com Charles e Oliver para resolver a curiosa morte de seu vizinho. Seus instintos aguçados e inteligência a tornam uma detetive sofisticada.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

O piloto de Only Murders in the Building, chamado True Crime, apresenta muito bem os três personagens e como o mistério do prédio Arconia acaba por uni-los em uma missão comum.

Além de apresentar o caso de homicídio e os personagens principais, o inteligente roteiro de Steve Martin e John Hoffman divide sabiamente os 34 minutos de duração entre os três protagonistas, dando espaço para explorar as fragilidades, segredos e personalidades de cada um deles.

Martin Short certamente será o alívio cômico da produção, ao passo que Selena e Steve irão encabeçar as investigações do homicídio. A personagem Mabel é perspicaz, mas transparece uma personalidade inocente ao mesmo tempo, enquanto Charles busca por algum sentido para a sua vida.

A direção de Jamie Babbit extrai o melhor dos três atores, criando uma química interessante entre o improvável grupo de amigos. Entretanto, Oliver é o personagem que mais se desenvolve já de largada, mesmo que Charles possua um monólogo interessante sobre a sua vida.

Diversos ganchos interessantes são deixados já no primeiro episódio, o que cria grandes expectativas sobre o caminho que o seriado irá tomar.

Mesclando elementos clássicos e modernos tanto na decoração, quanto na trilha sonora, Only Murders in the Building possui uma identidade visual coesa e interessante.

TÍTULOS DOS QUATRO PRIMEIROS EPISÓDIOS

A Hulu já divulgou os quatro primeiros títulos e sinopses de Only Murders in the Building. As informações já indicam o caminho que a série irá trilhar.

S1E1: True Crime 

Os vizinhos do Upper West Side, Charles, Oliver e Mabel, compartilham o amor pelo true crime. Quando um colega residente morre em seu prédio, o trio decide resolver o mistério e gravar um podcast sobre o caso.

S1E2: Quem é Tim Kono?

O grupo começa a pesquisar a vítima. Enquanto isso, o passado secreto de Mabel começa a ser desvendado.

S1E3: O quanto você conhece os seus vizinhos?

Oliver emprega suas habilidades de diretor de teatro para analisar o caso. Charles e Mabel questionam um apaixonado por gatos.

S1E4: The Sting

Acreditando que o assassino pode ser um residente famoso de difícil acesso, o grupo busca o conselho de um renomado apresentador de podcast.

DATA DE LANÇAMENTO E TRAILER

No Hulu, os três primeiros episódios de Only Murders in the Building serão lançados dia 31 de agosto. O restante dos episódios serão liberados semanalmente.

Por sua vez, o Star+ informou apenas a data de lançamento (31 de agosto), sem detalhar quantos capítulos e qual será a periodicidade.

Confira o trailer da produção:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Post Mortem: Ninguém Morre em Skarnes (1ª temporada, 2021, Netflix)
Próximo artigoLobisomem: HQ da Marvel terá uma adaptação especial para a Disney+
Relações-Públicas de formação. Com pós-graduação em Star Wars e universo expandido, mas Trekker de coração. Defensora de todos os Porgs, Ewoks e criaturas fofinhas da galáxia.