Reacher: 2ª temporada segue a jornada de um homem simples

    A segunda temporada de Reacher, seriado que foi muito bem recebido em sua primeira leva de episódios, chegou ao catálogo do Prime Video no dia 23 de dezembro de 2023 com seus três primeiros episódios, continuando seu lançamento semanalmente até o dia 19 de janeiro de 2024. 

    O personagem e seu universo é uma adaptação da série de livros do autor Lee Child sendo o ano de estreia uma adaptação de Killing Floor, de 1997 e nesta nova temporada do livro Bad Luck and Trouble, de 2007. 

    A série é protagonizada por Alan Ritchson como Jack Reacher, sendo o único personagem recorrente do seriado e completando o elenco temos: Maria Sten (Neagley), Serida Swan (Dixon), Shaun Sipos (O’Donell) e com a participação de Robert Patrick como o vilão Shane Langston

    Reacher contém 8 episódios assim como em seu ano antecessor e a produção já foi renovada para mais uma temporada; sendo confirmada antes mesmo do lançamento dos episódios mais recentes. 

    SINOPSE

    A continuação da história de Jack Reacher segue a trama do 11º livro sobre o personagem. Uma conspiração sinistra faz antigos companheiros de Jack como vítimas, o veterano se envolve intensamente com o mistério.

    ANÁLISE 

    A mais nova temporada de Reacher me impressionou positivamente por superar as expectativas em relação a sua continuação, adicionando mais camadas ao seu misterioso protagonista em uma trama que consegue prender ao longo dos seus oito episódios. 

    As cenas de ação são ótimas e a utilização de técnicas mais práticas traz a sensação de adrenalina e emoção necessária para o momento que são inseridas, gerando a energia necessária para o bom desenrolar da trama que alterna entre momentos mais investigativos e a própria relação entre os personagens.

    A trilha sonora é tão boa quanto anteriormente, dando o tom para os pontos altos do seriado e trazendo significado para diálogos ou apenas mostrando o quanto Reacher tem um bom gosto musical. Além disso, algumas referências a games e filmes também chamam atenção no desenrolar dos episódios. 

    O que mais chama atenção nessa nova temporada é a qualidade do roteiro que traz um elemento novo para a construção da jornada do protagonista que são as relações mais íntimas, as pessoas que ele tem um vínculo maior. Algo que em relação a primeira temporada foi mais explorado em flashbacks; o que despertou a curiosidade a respeito do gigante nômade que é um ímã para problemas bem sérios.

    Nesta temporada entendemos através de diálogos bem elaborados entre os personagens principais como Reacher é uma pessoa querida de todas as formas para as pessoas ao seu redor, algo que dá um tom mais profundo ao protagonista que explicitamente adota um estilo de vida mais solitário. Diferente da primeira temporada que as relações de confiança são forjadas ao longo dos episódios, aqui já temos estabelecidos quem são os aliados de Jack Reacher, sua relação de confiança e – assim como na primeira temporada – como é difícil conquistá-la. 

    Ainda sobre roteiro e narrativa, confiança é um dos temas importantes dessa temporada pelo mistério envolvendo a equipe anteriormente liderada pelo ex-militar e os acontecimentos que vão alcançar os mais altos escalões do governo e a segurança nacional. 

    A excelente química entre os atores coloca essa relação de amizade entre eles como um dos pontos altos do seriado e Alan Ritchson mais uma vez mostra que consegue trazer algo além para um personagem que em seriados mais voltados para ação não costumam ter: profundidade; mostrando sua perspectiva simples a respeito da vida e suas decisões morais. 

    Além dos acontecimentos atuais a série em sua história abre espaço para saber o desfecho dos personagens que foram importantes na temporada anterior como Roscoe, através de relatos e o detetive Finlay, com a participação especial de Malcom Goodwin em um dos episódios. 

    A conclusão da temporada é interessante por reforçar o lado altruísta de Reacher, que pratica o que considera o certo de acordo com a sua visão de mundo mas ainda assim não desejando nada dele e seguindo sua jornada sem um rumo definido para uma próxima cidade ou o próximo problema que surja em seu caminho. 

    VEREDITO

    Tão boa quanto e acredito que seja até melhor a segunda temporada, Reacher é um aprofundamento a respeito do mistério que é o passado do protagonista e suas relações com uma trama empolgante, além ação intensa mostrando um outro lado de um homem que tenta levar uma vida simples e minimalista.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Outer Banks: Tudo para saber sobre a 4ª temporada

    Os Pogues estão retornando para mais ação e aventura com uma quarta temporada de Outer Banks em 2024. Saiba tudo sobre o novo ano da série!

    Sr. e Sra. Smith: tudo que se sabe sobre a série que estreou em fevereiro no Prime Video

    Sr. e Sra. Smith é baseada no filme de mesmo nome, estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt. Saiba tudo sobre a nova produção!

    CRÍTICA: ‘Flores no Deserto’ é sobre superação e muitos outros temas 

    Flores no Deserto é um K-drama produzido pela AStory e está disponível no catálogo do serviço de streaming da Netflix. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho’ do carnaval aos assassinatos

    Vale o Escrito - A Guerra do jogo do Bicho é a série documental que conta a história do jogo bicho, e sua popularização.