Início SÉRIE Artigo The Witcher: Conheça a Conjunção das Esferas, o importante evento

The Witcher: Conheça a Conjunção das Esferas, o importante evento

1904
0

Na série The Witcher, a Conjunção das Esferas foi um cataclismo que ocorreu 1500 anos antes dos eventos dos livros, prendendo inúmeras criaturas não naturais nessa dimensão, incluindo ghouls, espectros e vampiros.

Foi durante essa época que os elfos dizem que os humanos, ou mais especificamente o povo Dauk e Wozgor, apareceram pela primeira vez, pois tiveram seu mundo destruído. Essas pessoas colonizaram o Norte, e possivelmente o Sul.

Humanos nórdicos se estabeleceram no continente centenas de anos antes disso, esse evento foi chamado de A Primeira Chegada. E foi debatido se as duas civilizações humanas estavam extintas na época em que os nórdicos chegaram ao continente.

THE WITCHER (PC)

Há um livro no jogo com o mesmo título.

Entrada no diário:

“Conjunção das Esferas

Um cataclismo que ocorreu há 1.500 anos atrás, prendendo em nossa dimensão muitas criaturas não naturais, incluindo ghouls, aparições e vampiros. Pela falta do habitat natural dessas feras, eles se tornaram meras relíquias de tempos imemoriáveis.

De acordo com a história élfica, humanos chegaram durante a Conjunção, pois seu mundo havia sido destruído. Esses humanos ancestrais aprenderam a como conjurar poder do Caos primordial, e assim os primeiros magos humanos nasceram.

Procurando um lugar no mundo, humanos lutaram contra Raças Antigas, que foram incapazes de resistir a toda barbárie e por fim, se renderam. E assim os humanos passaram a governar o mundo.”

THE WITCHER 2: ASSASSINS OS KINGS

Um livro descrevendo esse evento intitulado “A Conjunção das Esferas” pode ser comprado em Vergen no Capítulo II. Lendo o livro, uma nova entrada sobre o assunto fica disponível no diário.

Entrada no diário:

“Algumas anotações de coisas que aprendemos, dissertações e tratados sobre o cataclismo mágico de 1.500 anos atrás. Por causa desse evento, criaturas nunca vistas antes entraram em nosso mundo, e ainda não possuem seu próprio habitat aqui.

Entre outros, aparições e ghouls são relíquias da permeação das esferas, apesar da tradição élfica dizer que humanos eram recém-chegados naquela época.

Os magos dizem que a humanidade recebeu o maravilhoso presente e a terrível maldição que eles consideravam a mágica naquela época.”

THE WITCHER 3: WILD HUNT

Após Geralt matar Eredin, ele descobre que Avallac’h levou Ciri. Após Yennefer o teleportar para longe de uma alcateia de Cérberos da Caçada Selvagem, eles testemunham outra Conjunção das Esferas começando e monstros aparecem aleatoriamente em Undvik.

Eles correm até a torre de Tor Gvalch’ca onde Avallac’h e Ciri estão, que é protegida por uma barreira. Yennefer consegue abrir brevemente para Geralt atravessar. Geralt então confronta Avallac’h. Entretanto, Ciri aparece, explicando que Avallac’h não é uma ameaçada, mas sim a Geada Branca que consumiria todos os mundos. Assim, ela atravessa o portal para confrontar e derrotar a Geada Branca usando seu Sangue Ancião, acabando assim com o apocalipse, e dando fim a Conjunção.

Confira também o nosso bestiário da série The Witcher.

Comentários