REVIEW – GameSir T4 Kaleid (2023, GameSir)

    A GameSir continua surpreendendo os usuários de seus periféricos. A empresa nos enviou no último mês o controle GameSir T4 Kaleid. O controle cabeado brilha no que em relação à usabilidade e seu visual único. Sendo compatível com Nintendo Switch, PC e Android, o controle acaba por entregar uma experiência imponente, mas com o revés e a limitação de um controle cabeado.

    Algo que merece ser levado em conta quando encaramos esse controle, é sua tecnologia anti drift, que garante uma vida útil maior ao controle no que diz respeito à fidelidade de movimentos, mas não apenas isso. Os botões mecânicos do controle o garantem uma incrível longevidade.

    ANÁLISE

    Kaleid

    O uso do T4 Kaleid garante aos jogadores uma maior profundidade no que tange as experiências imersivas dos games e isso se mostrou como uma surpresa para esse que vos escreve. Ainda que os leds do game acabem por ofuscar a visão em ambientes mais escuros, o uso delas é quase uma experiência no que concerne seu uso e suas opções de cores. Podendo controlar a intensidade do brilho por meio de uma combinação de botões, o T4 Kaleid muda a experiência dos jogadores de maneira única, garantindo conforto, beleza e um enorme retorno quando o assunto são seus dois botões traseiros programáveis.

    Seja por meio de seu extenso uso, até mesmo as “artimanhas” ligadas à programação dos botões, ele torna a experiência de games de luta por meio dos combos ou até mesmo jogos rítmicos muito mais fluídas. Ao utilizar o controle por um longo período de tempo, constatei como seu uso pode variar, mas que graças ao fato dele funcionar apenas cabeado, tira a portabilidade da equação.

    Ainda que seu uso mais extenso tenha se dado no Nintendo Switch e não no PC, senti falta da experiência mais relaxante que um controle sem fio proporciona. Mas ainda que seu uso se dê apenas desta maneira, ele compensa de muitas outras formas.

    Talvez pela quantidade de LED colocada no mesmo, nenhuma bateria interna independente de sua amperagem se sustentaria. Mas sua carcaça transparente se mostra imponente e nos permite ver os circuitos internos, fazendo com que ele fique ainda mais bonito assim: transparente e iluminado.

    Como o Nintendo Switch se permite ser um console “diferentão”, utilizar o T4 nele torna a experiência ainda mais única.

    HALL EFFECT E DESIGN

    Kaleid

    Ainda que o controle pudesse se destacar apenas por seu visual, o mesmo possui a tecnologia Hall Effect, que garante que o controle não desenvolva o temido “drift”, algo já familiar para os hard users de controles. Para entender o que é Hall Effect de fato, trazemos aqui uma curta explicação:

    A tecnologia faz uso de semicondutores e sensores que trabalham medindo a voltagem quando algo é posicionado em um campo magnético. Traduzindo para leigos, quando o Hall Effect detecta que ele está em um campo magnético, ele é capaz de sentir e definir a posição dos objetos, lançando os direcionais sempre em suas posições iniciais quando não estão sendo usados. Além disso, algo que merece destaque no controle, é a Actuation Force, ou melhor, a força que precisamos exercer nas teclas do controle para que as mesmas seja ativadas, que são mínimas. Isso graças à distância entre o botão e o sensor do controle, que são de 0.6mm.

    Kaleid

    Como citado anteriormente, a longevidade do controle da GameSir, é representada pela vida útil de seus botões mecânicos, que podem ser utilizados até 5 milhões de vezes. Sendo assim, ele pode ser utilizado à exaustão antes de apresentar qualquer problema.

    O Hall Effect e a vida útil do controle, são coisas que realmente fazem com que o T4 Kaleid se destaque. Colocando-o em pé de igualdade com controles como o King Kong 2 Pro e até mesmo o T4 Pro quando o assunto é usabilidade. Perdendo para estes previamente citados apenas no quesito portabilidade.

    VEREDITO

    O T4 Kaleid é uma bela surpresa por seu visual e seu design durável, feito para realmente garantir que seus jogadores tenham uma experiência única em relação à jogabilidade e um feedback positivo. Ao jogar games que vão desde Zelda: Tears of the Kingdom, Mario Kart 8, Conv/rgence e muitos outros, pude testemunhar que o controle performa bem em diferentes modos de jogo, desde RPGs, até jogos de corrida e metroidvanias.

    Enquanto se posiciona como um dos melhores controles cabeados para Nintendo Switch, Android e PC, ele se comporta bem diante de muitos tipos de estresse, ou picos de uso. Sendo assim, o T4 Kaleid é o controle perfeito para jogatinas extensas sem precisar se preocupar com bateria ou vida útil da mesma, permitindo que os jogadores foquem inteiramente nas partidas e os desafios em tela.

    Deixo claro que esse texto foi produzido a partir de uma amostra enviada à nossa equipe para teste. O T4 Kaleid pode ser encontrado no site oficial da Game Sir, clicando aqui e pode ser comprado na loja oficial da GameSir no Aliexpress.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    A evolução das vendas digitais: Chatbots e sistema CRM

    Descubra como a integração de chatbots e sistemas CRM está impulsionando a evolução das vendas digitais. Saiba como essas ferramentas estão revolucionando a maneira como as empresas interagem com os clientes, otimizando processos e proporcionando experiências de compra mais personalizadas e eficientes.

    REVIEW: ‘EasySMX X10’ Revoluciona com Botões Mecânicos e Tecnologia Hall Effect

    O X10 da EasySMX é o mais novo controle mecânico da marca. O controle possui halleffect e é um dos maiores saltos evolutivos da marca.

    REVIEW: O ‘EPOMAKER Shadow-X’ é o melhor teclado mecânico 70% do mercado

    A Epomaker nos enviou o Shadow-X, teclado 70% robusto que garante experiência poderosa e oferece um ótimo retorno.

    REVIEW: ‘Funlab Luminous’ se destaca por seu visual e mostra a que veio

    Nos últimos meses, a Funlab nos enviou um novo controle, o Luminous. O joy-pad da Funlab além de bonito se comporta bem ao longo...