REVIEW – Gulikit KingKong2 Pro (2023, Gulikit)

    Desde que comprei o Nintendo Switch, tive problemas com o drift de seus Joy-Con. Sendo assim, quando descobri o lançamento do novo KingKong 2 Pro com seus analógicos eletromagnéticos, fui atrás. E para a minha surpresa, eles nos enviaram o KingKong 2 Pro. O controle é tudo que um jogador hardcore precisa, e sem o drift que acabava por ocorrer graças à fragilidade do Joy-Con, a minha experiência frente ao console mudou completamente.

    Sendo assim, o KingKong 2 funciona como incrível controle Pro possuindo um custo-benefício muito maior do que o controle Pro do Nintendo Switch.

    O controle é compatível com o Nintendo Switch, dispositivos Android, iOS e PC.

    ANÁLISE

    Um dos grandes problemas que enfrentei durante a experiência jogando The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Pokémon Violet/Scarlet, sofri com os drifts, que levavam tanto a mira para longe do alvo tão rápido quanto rapidamente nos tirava da experiência de imersão dos games.

    O mundo dos games e suas experiências estão diretamente ligadas à forma como precisamos estar imersos nos mundos em que estamos inseridos. Mas não apenas isso. Os controles precisam fazer sentido para os jogadores e o ideal é que eles abracem e insiram em si, essa lógica. O KingKong 2 Pro faz com que fiquemos imersos e nos permite focar apenas nas gameplays.

    O que mais me chama atenção no KingKong 2, é como ele se comporta e sua estrutura, ou seja: ele foi feito para durar e garantir sempre uma melhor experiência para seus usuários.

    KINGKONG 2 PRO E SUA EXPERIÊNCIA

    KingKong

    O KingKong 2 Pro acabou por me proporcionar uma experiência muito melhor do que eu imaginava. Com seu grip que adere à palma das nossas mãos e dão também um melhor torque no que diz respeito ao contato, o controle ganha um destaque se comparado à seus concorrentes. Indo além, algo que citei anteriormente, vem dos analógicos eletromagnéticos. E isso com certeza renderá bem mais de um parágrafo.

    Os analógicos eletromagnéticos, por meio de uma tecnologia patenteada garantem um movimento muito mais preciso e sem contato, o que remove completamente o problema de drift da equação. Minhas primeiras horas de imersão em Breath of the Wild – que posteriormente migrou para Tears of the Kingdom -, me deram algumas horas a fio de diversão sem qualquer tipo de preocupação.

    Além da fidelidade de movimentos que o KingKong 2 Pro pode oferecer com a falta de drifts, seus botões oferecem aos jogadores uma maior vida útil. Com botões que tem garantem uma vida “ultra longa”, os botões do controle podem ser apertados até 50 milhões de vezes antes de apresentar problemas.

    Outro elemento que chama atenção no controle, é seu botão “Special AI”, que permite que os jogadores gravem sequências de ação de até 10 minutos. E ele não para aí. O giroscópio do controle garantem uma experiência brilhante quando o assunto é utilizá-lo in-game. Com games como Breath of the Wild e Mario Kart 8 para o Switch, em que o giroscópio possui uma função clara, como mirar ou movimentar, ele se destaca até mesmo em relação ao Joy-Con.

    Já no PC, em games FPS como Call of Duty e Fortnite, o giroscópio auxilia no que diz respeito à forma de mirar. Garantindo um reflexo mais rápido aos usuários.

    Com uma bateria interna de lítio de 1000mAh, garante ao controle cerca de 25 horas de uso contínuo com apenas duas horas de carga. E isso é incrível. Pois mesmo jogando por algumas horas além das 25, o controle conseguiu comportar bem esse uso.

    VEREDITO

    Sendo assim, o KingKong 2 Pro é potente em tudo que se propõe e acaba entregando mais do que o esperado. Funcionando de maneira robusta, ele nos apresenta features esperadas de controles high-end, mas seu custo benefício e sua longa útil pode fazê-lo se sair ainda melhor do que um. Indo tão longe quanto esperado, o KingKong 2 é capaz de nos levar por incríveis aventuras, mostrando que é possível sim nos sentirmos ainda mais imersos sem os incômodos e chatos drifts.

    Agradeço mais uma vez à Gulikit por nos ter enviado um exemplar do controle para que ele fosse testado.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    REVIEW: O ‘EPOMAKER Shadow-X’ é o melhor teclado mecânico 70% do mercado

    A Epomaker nos enviou o Shadow-X, teclado 70% robusto que garante experiência poderosa e oferece um ótimo retorno.

    REVIEW: ‘Funlab Luminous’ se destaca por seu visual e mostra a que veio

    Nos últimos meses, a Funlab nos enviou um novo controle, o Luminous. O joy-pad da Funlab além de bonito se comporta bem ao longo...

    REVIEW | O ‘Funlab Firefly Pro’ nos leva por jornadas incríveis e apaixonantes

    O Funlab Firefly Pro nos leva por um caminho incrível. Enquanto nos encanta por seu visual singular, nos diverte e brilha.

    REVIEW – Leadjoy M1C+ (2023, Leadjoy)

    A Leadjoy nos surpreendeu com o controle para celular M1C+. O controle proporciona um maior conforto para jogabilidade e maior imersão.