REVIEW – Haylou Smartwatch RT2 (2023, Haylou)

    Uma das mais belas surpresas de 2023 para mim, foi a parceria com a Haylou, que garantiu a esse que vos escreve uma experiência completa com alguns dos enviados logo no começo do ano. Após um uso mais extenso, trago as minhas impressões neste artigo sobre o versátil smartwatch da Haylou, o RT2.

    Servindo até mesmo como um fator motivador para realizar exercícios físicos, o smartwatch com uma tela Amoled de 1,32″ proporciona um maior controle e retorno sobre as atividades, nos possibilitando pensar em aprimoramentos de atividades e também regularização do sono.

    Além de confortável, o Haylou RT2 nos proporciona um ótimo custo-benefício quando o assunto é smartwatch de entrada.

    ANÁLISE

    RT2

    Quando me deparei com o Smartwatch Haylou RT2, notei que as instruções para sua inicialização e sincronização com aparelhos tanto Android quanto iOS o mais simples possível. Quando iniciamos o aparelho, ele nos direciona para a nossa loja de aplicativos e para o download do app Haylou Fun. A partir daí, é só diversão.

    Alguns dos elementos que merecem destaque quando falamos sobre a RT2, é como ela se comporta diante das mais diversas atividades, sejam ela de menor ou maior esforço. Com 12 modos de exercício, o smartwatch nos faz sentir tão imersos nas atividades, enquanto tudo ela se propõe a fazer é registrar sua atividade.

    Enquanto smartwatchs de entrada possuem telas mais estreitas, o RT2 conta com uma tela de 1.32 polegadas com uma resolução de 360×360. Mas não apenas isso. A tela Amoled do RT2 garante um maior contraste e brilho do que as telas dos concorrentes, bem como uma maior economia da bateria interna de 330mAh.

    Outro ponto positivo do smartwatch, é como ele se comporta em atividades corriqueiras como a medição de batimentos cardíacos, o medidor de SpO², o contador de passos e também o monitoramento do sono. Este último, foi algo que passei a cuidar e fiscalizar melhor após começar a usar o RT2.

    Mas como nem só de pontos positivos um review existe, trazemos aqui alguns elementos que precisam ser melhorados não apenas no smartwatch, como também no app da Haylou, o Haylou Fun.

    Algo básico nos smartwatches é a possibilidade de ver em sua tela as notificações do celular, o que ainda que não seja decepcionante no RT2, é que o relógio acaba por causa um incômodo ao colocar as notificações em toda a tela.

    Já outro aspecto relevante que incomoda e diminui a experiência dos usuário, é a instabilidade entre o app Haylou Fun e o smartwatch. Ainda que o relógio venha com watchfaces instaladas, a instabilidade do app não permite que seus usuários procurem novas, algo que nos permita dar ao relógio algo como a “nossa cara,” personalizando-o ainda mais. Outro elemento que merece ser pontuado, é que mesmo com todas as permissões ativadas, essas instabilidades ocorrem com frequência, o que pode fazer com que os usuários percam um pouco da experiência.

    VIDA ÚTIL DA BATERIA, MODOS DE ESPORTE E EXPERIÊNCIA

    Como citado acima, a bateria de 330 mAh garantem ao usuário cerca de 12-14 dias de uso. E segundo o site da fabricante, o relógio comporta até 25+ dias em modo de espera. Aliado à isso, um elemento que garante uma melhor experiência ao usuário é utilizar o smartwatch com o bluetooth do celular ativado todo o tempo, o que garantirá uma maior amplitude de respostas.

    Podendo fornecer ao usuário desde de notificações, ligações, e um possível mapeamento do caminho que você decidir trilhar em uma corrida, é também possível registrar suas mais diversas atividades, indo desde musculação, até esteira, basquete, ioga, ciclismo e muitos outros, com grande precisão.

    Durando por até 14 dias, a bateria do Haylou RT2 nos fornece as mais diversas experiências no que diz respeito à usabilidade. Permitindo que seus usuários levem suas atividades físicas à um outro nível, este smartwatch nos faz perceber o quão além é possível ir. Com monitoramento cardíaco durante as atividades, os usuários podem realizar uma maior perda calórica mantendo seus batimentos entre 117 e 147 batimentos por minuto, e o relógio te permite monitorar isso.

    Sendo assim, o RT2 é o parceiro ideal para as mais diversas atividades, e ainda que alguns elementos precisem ser melhorados, para um smartwatch de entrada, ele se mostra muito feliz no que se propõe.

    Os modos de esporte abrangem uma vasta gama de atividades que podem ser realizadas e registradas, fornecendo assim uma estimativa da perda calórica de acordo com o exercício. Indo desde atividades de menor impacto como ioga, corrida, até musculação e escalada, o RT2 garante uma vastidão de exercícios em sua memória que pode te auxiliar ao realizar suas atividades e estabelecer métricas.

    A experiência que o RT2 me proporcionou vem do fato dele ser o mais adaptável no que diz respeito a sua usabilidade. Enquanto conta com uma estrutura robusta, o fato de ter o grau de certificação IP68, o relógio se mostra à prova de poeira e protegido contra imersão contínua em água (em um mergulho de até 3 metros).

    VEREDITO

    Como um smartwatch de entrada, o RT2 se mostra eficaz tanto na escolha de sua arquitetura (estrutura robusta e sua tela aliado de sua bateria), a Haylou acerta no que diz respeito à como esse relógia se comporta no nosso corpo. Fornecendo pequenos feedbacks de acordo com as funções realizadas, o Haylou RT2 nos leva por uma viagem respeitosa e pouquíssimo invasiva no que diz respeito às atividades realizadas.

    Sem nos forçar a abrir mão de termos de responsabilidade, somos lançados por meio de uma experiência imponente que nos garante um retorno diante das atividades realizadas. Servindo como um relógio de entrada e se mostrando imponente se comparado aos seus concorrentes, o Haylou RT2 mostra a razão de ter sido lançado e é incrível.

    Nossa nota

    4,8 / 5,0

    Você pode conferir e comprar o Smartwatch Haylou RT2 no site oficial da Haylou e pode também comprá-lo na loja oficial no Aliexpress.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    REVIEW: ‘Funlab Luminous’ se destaca por seu visual e mostra a que veio

    Nos últimos meses, a Funlab nos enviou um novo controle, o Luminous. O joy-pad da Funlab além de bonito se comporta bem ao longo...

    REVIEW | O ‘Funlab Firefly Pro’ nos leva por jornadas incríveis e apaixonantes

    O Funlab Firefly Pro nos leva por um caminho incrível. Enquanto nos encanta por seu visual singular, nos diverte e brilha.

    REVIEW – Leadjoy M1C+ (2023, Leadjoy)

    A Leadjoy nos surpreendeu com o controle para celular M1C+. O controle proporciona um maior conforto para jogabilidade e maior imersão.

    REVIEW – Controle EasySMX Bayard 9124 (2023, EasySMX)

    O controle 9124 da EasySMX conta com diferentes visuais e se mostra robusto no que diz respeito a sua construção.