Início TECNOLOGIA Crítica REVIEW – Logitech G213 Prodigy (2021, Logitech)

REVIEW – Logitech G213 Prodigy (2021, Logitech)

G213 Prodigy

Conforme nossa área de review tech cresce, há três semanas tivemos a oportunidade de receber da Logitech dois periféricos de entrada para que pudéssemos analisar o primeiro, o teclado Logitech G213 Prodigy e o Mouse G203 Lightsync

Nesse post, como o título aponta, abordaremos as minúcias e já adianto, o quão maravilhoso é usar o G213 Prodigy.

Caso você conheça o Feededigno apenas pelo conteúdo ligado à cultura pop, a área de tecnologia do Feededigno têm crescido a cada dia mais, e traremos conteúdo de qualidade para você aqui e nas nossas redes sociais.

ANÁLISE

G213 Prodigy

O Logitech G213 Prodigy é um teclado gamer de membrana. Ainda que o teclado não seja um produto highend, a tecnologia colocada no produto pela Logitech agrega um valor que pode ser visto por meio de seu acabamento, que não deixa a desejar.

Antes de escrever esse texto, tive a oportunidade de usar os periféricos por pouco mais de três semanas, tanto no dia-a-dia, quanto na jogatina. O que me permite abordar os mais diversos aspectos do uso e suas possibilidades.

Um aspecto que tem sido de enorme importância para mim nos últimos dias, é ver como os periféricos reagem em meio ao uso em games mais dinâmicos como Call of Duty: Vanguard e Call of Duty: Warzone e para a minha surpresa – que jogo no console – é ver como os periféricos se saíram bem conectados ao PlayStation 4.

Além de contar com configuração ABNT2, o teclado tem um sistema de luzes RGB que pode ser ajustado por meio da tecnologia Lightsync no programa Logitech G Hub. Além de configurar seus periféricos da linha G da Logitech, você pode escolher as cores que eles exibirão de acordo com seu setup  e montar predefinições para as 5 regiões iluminadas de maneira separada, podendo gerar 16,8 milhões de combinações de cores.

RESISTÊNCIA, ERGONOMIA E VANTAGENS DO G213 PRODIGY

O G213 Prodigy foi criado para não falhar com você diante as maiores adversidades que sua jogatina ou sua rotina diária podem vir a acarretar. Sendo durável, e resistente a derramamentos de líquido o G213 irá onde nenhum outro teclado de membrana pode ir. 

Com um design anatômico, o teclado garante tanto um apoio para as mãos integrado, como também te fornece uma inclinação ajustável para que você continue jogando ou trabalhando por horas a fio sem sentir o peso da fadiga ou do desconforto que você sentiria normalmente com os outros teclados.

Com um acionamento de teclas de 2ms, as teclas do G213 Prodigy foram criadas para se assemelhar ao máximo a um teclado mecânico com sua altura, mas sem perder a responsividade e acessibilidade. Por se tratar de um teclado de entrada, o mesmo se mostra mais acessível que os teclados mecânicos de uma linha superior.

Teclas multimídia

Por se tratar de um teclado que parece ser focado grandemente no público gamer, ele conta com um grupo de botões multimídia para garantir sua jogatina não vá ser atrapalhada por uma trilha muito alta, muito baixa, ou o qualquer outra coisa.

VEREDITO

Em meio as três semanas em que tive a oportunidade de testar o teclado, notei o quão imponente ele é se comparado aos teclados de entrada de outras empresas. A Logitech colocou no Prodigy elementos que nos remetem à uma categoria de periféricos highend, mesmo não fazendo parte do mesmo. O cuidado estabelecido pela empresa ao garantir que seus usuários – independente de qual linha de periféricos – terão a melhor qualidade e um ótimo retorno e uma experiência tão próxima e fidedigna, o G213 te garantem uma experiência próxima do que é usar um teclado mecânico enquanto usa um teclado de membrana.

Além de ter um enorme vantagem em uma relação custo-benefício, o teclado conta com uma garantia de 2 anos. O teclado que conta com um cabo trançado de 1,8m, te garante uma maior segurança em relação à sua qualidade. Garantindo uma maior resistência a longo prazo, e garantindo que o cabo não se quebrará como outros que não possuem essa proteção externa.

Um dos maiores e mais brilhantes aspectos do teclado, se dão em relação à qualidade da carcaça do mesmo. Que sendo inteiramente de plástico é de se esperar que ele não seja firme, ou não tão resistente. Mas uma coisa eu posso lhes garantir: ele é tão seguro e firme quanto um teclado com case metálica, ou um teclado highend.

Ainda que a Logitech nos tenha enviado tanto o teclado Prodigy G213 quanto o mouse G203 lightsync, preciso apontar aqui que o melhor preço para ambos periféricos não é na loja oficial a Logitech. Então esse que vos escreve recomenda pesquisar antes de fechar sua compra.

DIMENSÕES

Altura x largura x Comprimento:
330mm x 452 mm x 218 mm
Peso: 1,1 kg

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorTBT #156 | O Espetacular Homem-Aranha (2012, Mark Webb)
Próximo artigoCRÍTICA – The Witcher (2ª temporada, 2021, Netflix)
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!