REVIEW – Microfone GamerWave (2023, Maono)

    O mais novo microfone da Maono não poderia ter um nome mais apropriado, pois o GamerWave chega ao mercado como um tsunami e provavelmente arrastará uma quantidade absurda de gamers, podcasters e criadores de conteúdo em geral.

    O Microfone Condensador GamerWave da Maono, mesmo com o pouco tamanho chega para desafiar os grandes microfones disponíveis no mercado e para isso conta com muitas características importantes, como:

    • Design elegante;
    • Redução de ruído;
    • Luzes RGB adaptáveis;
    • Conectividade;
    • Comandos com rápida resposta ao toque;
    • Entre outros.

    Ah! e o mais importante: o preço! Com um valor bem abaixo que os mais caros do mercado, o GamerWave promete ser o microfone que deveria ter em seu sobrenome o termo “melhor custo-benefício”.

    Transparência: O Microfone Condensador GamerWave foi enviado pela Maono para fazermos essa análise. O link com desconto disponível no fim do texto não é uma parceria paga com o Feededigno, e sim parte da campanha promocional em vigor. Portanto, a promoção pode mudar ou expirar a qualquer momento sem aviso prévio, sendo de total responsabilidade da Maono.

    ANÁLISE

    Um produto tem que ser bom tecnicamente e fazer bem o que se propõe. Afinal, é triste quando compramos um produto e ele não atende nossas expectativas com o básico, certo? Certo! Mas o Microfone Condensador GamerWaver vai além! A Maono parece ter colocado toda a sua habitual atenção aos detalhes e bom gosto para superar as expectativas ao primeiro olhar de seus consumidores.

    Parece que a ideia aqui foi: “Temos que fazer com que o nosso cliente sinta amor à primeira vista”.

    Se essa foi, de fato, a ideia inicial da Maono; parabéns! vocês conseguiram.

    Visualmente o GamerWave é incrível!

    Com três cores disponíveis (branco, rosa e preto) o microfone tem um design elegante; uma aparência robusta, mas discreta graças ao seu tamanho (11,5cm ou 18cm com a base); botões – de fácil acesso – sensíveis ao toque que não precisam de pressão para acioná-los, controle de volume para headset prático, além de pop filter, suporte anti-choque e antiderrapante.

    Que se faça luz

    Se ao abrir a caixa fiquei encantado com o visual do GamerWave, quando ligado ele é um espetáculo à parte.

    Com 7 cores fixas e 3 modos distintos, o RGB é sem dúvidas aquele “algo a mais” que todo consumidor espera ao comprar um produto. Mesmo em ambientes claros a nitidez das cores são bonitas de se ver e em um ambiente de meia-luz ou escuro o Microfone Condensador GamerWaver certamente irá roubar a cena.

    Seu verde, rosa, azul escuro, azul claro, verde, amarelo e laranja podem ficar fixos ou alterando de forma dinâmica, bem como a opção de dinâmico gradiente multicolorido. Se é de RGB que você gosta, aqui você tem “pra dar e vender”!

    Seja gentil

    Com botões sensíveis ao toque no topo, o usuário do GamerWave mal precisará tocá-lo para mudar as opções do RGB, acionar a redução de ruído ou o mudo do microfone da Maono. Ao tocá-los com a ponta dos dedos, a sensação que fica é que quase não se encosta nos botões para que eles sejam acionados.

    Como dito anteriormente, o Microfone Condensador GamerWaver é muito elegante e um manuseio bruto não faria sentido aqui, então ao nos forçar a ter um manuseio elegante foi, sem dúvida, uma sacada de mestre da fabricante.

    Rápido e eficiente

    Com sua função plug-and-play basta conectá-lo que o microfone da Maono já está totalmente pronto para uso. Sem distorção e com baixo consumo de energia.

    Uma das coisas mais gratificantes dos microfones dedicados é a capacidade de isolar sua voz e cancelar o ruído de fundo; e o que é tão impressionante sobre o GamerWave é que você pode ouvir sua voz mesmo que você tenha ruídos externos no mesmo nível; isso é possível graças ao poder do microfone equalizar a voz.

    Esta é uma tecnologia capaz colocada em um microfone econômico e que você com certeza irá se impressionar com a qualidade que a Maono desenvolveu para seu mais recente lançamento.

    VEREDITO

    Sobre fazer o que se propõe: o Microfone Condensador GamerWaver da Maono possui uma fantástica qualidade de som e amplo cancelamento, isolamento e equalização de ruído e funciona quase tão bem quanto um microfone 5 vezes mais caro.

    Ele é bonito, capaz e com um bom custo-benefício. É perfeito? Quase! Minha única crítica negativa é em relação ao seu conector do cabo USB que fica em sua parte traseira e por conta do suporte torna a tarefa de conectar e desconectar um teste de paciência. Para as gamer girls (minha esposa por exemplo tem unhas longas) o teste será nível hard.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Informações técnicas

    Peso: 0,47Kg (com filtro pop e suporte anti-choque)

    Tamanho: 11,5cm (sem a base suporte) ou 18cm (com base suporte)

    Cores disponíveis: branco, rosa e preto

    Cores RGB: vermelho, rosa, azul, azul claro, verde, amarelo e laranja

    Modos RGB: fixo, dinâmico e dinâmico gradiente multicolorido

    Padrão polar: Cardióide

    Profundidade de bits/taxa de amostragem: 24 bits/48kHz

    Resposta de frequência: 80Hz-10kHz

    Sensibilidade: -40±3dB

    Dispositivos Compatíveis: Mac OS, Windows, PlayStation 4 e PlayStation 5

    Acessórios:

    • Pop filter;
    • Suporte anti-choque;
    • Cabo USB
    • Adaptador USB-C;
    • Adaptador para braço articulado.

    Compre o Microfone Condensador GamerWave na loja oficial da Maono, clicando aqui.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    A evolução das vendas digitais: Chatbots e sistema CRM

    Descubra como a integração de chatbots e sistemas CRM está impulsionando a evolução das vendas digitais. Saiba como essas ferramentas estão revolucionando a maneira como as empresas interagem com os clientes, otimizando processos e proporcionando experiências de compra mais personalizadas e eficientes.

    REVIEW: ‘EasySMX X10’ Revoluciona com Botões Mecânicos e Tecnologia Hall Effect

    O X10 da EasySMX é o mais novo controle mecânico da marca. O controle possui halleffect e é um dos maiores saltos evolutivos da marca.

    REVIEW: O ‘EPOMAKER Shadow-X’ é o melhor teclado mecânico 70% do mercado

    A Epomaker nos enviou o Shadow-X, teclado 70% robusto que garante experiência poderosa e oferece um ótimo retorno.

    REVIEW: ‘Funlab Luminous’ se destaca por seu visual e mostra a que veio

    Nos últimos meses, a Funlab nos enviou um novo controle, o Luminous. O joy-pad da Funlab além de bonito se comporta bem ao longo...