REVIEW | O ‘Funlab Firefly Pro’ nos leva por jornadas incríveis e apaixonantes

    2023 foi um ano intenso para o Feededigno. Não apenas por todo o trabalho feito ao longo do ano, mas pelas parcerias fechadas ao longo do ano. A Funlab foi uma das mais interessantes, pois nos proporcionou o brilhantismo de ter em mãos o Firefly Pro Controller na versão Kakariko e o Funlab Luminous Wireless Joy-pad, na versão Zonai Black. Neste post, abordaremos o Firefly Pro, que já adianto, é incrível em tudo que se propõe.

    Não apenas por seu lindo visual, mas também por como ele se comporta o Firefly Pro dá um banho em seus concorrentes e brilha – literalmente e figurativamente. Após um longo período de teste, me sinto pronto para dar meu parecer de como o game me faz sentir imerso na jogatina, mas peca em pequenos aspectos.

    ANÁLISE

    Firefly

    A Funlab foi um dos mais divertidos parceiros do Feededigno em 2023. Não apenas por nos fornecer alguns dos momentos de gameplay mais divertidos desse ano. Pois graças ao Firefly, me aventurei por Hyrule, pelo Reino Flor, corri pela Rainbow Road e fui além. O controle com a bateria de 950mAh me forneceu mais horas de gameplay do que pude contar, e foi além. O visual único que só a Funlab nos apresenta, faz com que a experiência seja imersiva quando enfrentamos as forças de Ganondorf e os males de qualquer outro game.

    Como um controle Pro, o seu peso e sua variedade de gameplays nos permitem jogar fps como Doom, jogos de corrida como Mario Kart 8 Deluxe, e até mesmo games de mundo aberto. Uma coisa similar em todas essas jogatinas – mesmo sendo elas tão diversas -, vem do fato do controle se comportar bem em nossas mãos durante todo o tempo e os diferentes modos de gameplay.

    Um dos mais belos aspectos do controle, sem dúvida é como ele se comporta quando iluminado. O Firefly Pro se distancia de seus competidores não apenas por seu belíssimo visual.

    Assim como mostrado no nosso vídeo de unboxing, me diverti jogando de maneiras diferentes. A imersão propiciada por como o controle nos faz sentir, dando um ótimo retorno háptico. O controle bluetooth, além de sua beleza, nos garante cerca de 12 horas de gameplay se jogarmos com os leds do controle ligados. E cerca de 15-17 horas com elas desligadas, tudo isso, graças a bateria interna de 950mAh.

    Sendo compatível com Nintendo Switch, PC, iOS e Android, o controle é versátil não apenas por suas diversas e possíveis conexões, mas por suas funções. Além de todos os elementos anteriormente citados, o FireFly Pro possui um modo Turbo, 2 d-pads intercambiáveis, gatilhos que garantem uma baixíssima resposta, tecnologia NFC, 4 tipos diferentes de iluminação e botões macro programáveis.

    Ao longo do tempo de teste, o controle se comportou imensamente bem, ao longo de diversos testes de estresse, o hall effect do controle de fato faz com que seus analógicos possuam quase nenhum ou nenhum drift. O controle se sai muito melhor no gamepadtester do que os controles testados anteriormente por mim, os T4 Cyclone e o T4 Cyclone Pro, que em seus testes apresentaram um erro médio de 0,7 e 0,8% nos analógicos esquerdo e direito. Neste, o Firefly apresentou cerca 0,1% nos dois analógicos.

    Outro ponto que merece destaque neste review, é o grip do controle. Isso mesmo, a pegada dele. Sendo texturizada, ela conta com detalhes e entalhes que garantem uma maior segurança e maior conforto em nossas mãos. Permitindo não apenas que ela permaneça em nossas mãos por períodos de tempo mais longos, como também, garantem uma maior segurança, fazendo com que o controle não escorregue das nossas mãos.

    VEREDITO

    O Firefly Pro performa bem em tudo que se propõe e rapidamente se tornou um dos melhores controles de 2023. Não apenas por como ele se comporta, mas também por como ele se comporta diante os desafios em que os lançamos. Quando imerso em testes de maior estresse, seja em jogos rítmicos, ou em sequências de ação em games de maior dificuldade, como o novo Prince of Persia (que já estamos testando), o controle brilha. Ao longo do período de teste, o Funlab se mostrou como o parceiro perfeito para toda e qualquer aventura, seja ela no PC, Android, iOS ou Nintendo Switch.

    Testemunhar o avançado de Link na história, enquanto salva Hyrule mais uma vez das forças de Ganondorf dão um tom único. Se colocarmos nele o tom de verde do braço de Link, o controle fica mais bonito ainda.

    Não apenas como uma divertida ferramenta de diversão e para avançar em inúmeras histórias, o Firefly Pro é lindo e a melhor pedida caso você queira mergulhar em qualquer história com um controle Pro confiável em suas mãos.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    REVIEW: ‘Funlab Luminous’ se destaca por seu visual e mostra a que veio

    Nos últimos meses, a Funlab nos enviou um novo controle, o Luminous. O joy-pad da Funlab além de bonito se comporta bem ao longo...

    REVIEW – Leadjoy M1C+ (2023, Leadjoy)

    A Leadjoy nos surpreendeu com o controle para celular M1C+. O controle proporciona um maior conforto para jogabilidade e maior imersão.

    REVIEW – Controle EasySMX Bayard 9124 (2023, EasySMX)

    O controle 9124 da EasySMX conta com diferentes visuais e se mostra robusto no que diz respeito a sua construção.

    REVIEW – Controles T4 Cyclone e Cyclone Pro (2023, GameSir)

    O T4 Cyclone em sua versão simples ou Pro, garantem um ótimo retorno e um incrível custo-benefício. E mais uma vez, a GameSir brilha.