REVIEW – Controles T4 Cyclone e Cyclone Pro (2023, GameSir)

    Nos dias de hoje, encontrar um controle responsivo e de bom custo-benefício é uma das partes mais difíceis de jogar. Não apenas em uma época em que controles de baixo custo apresentam diversos problemas, como drift (ou até controles oficiais), falha nos botões por uma construção do controle pode ser comum se você optar por gastar menos. A família T4 Cyclone da GameSir é perfeita no que diz respeito ao retorno que você terá.

    Em sua versão normal e a versão Pro, o T4 Cyclone surpreende por sua construção, botões multifunções e programáveis e os analógicos com hall effect – ou seja, analógicos que nunca apresentam drift.

    POST RELACIONADO: REVIEW – GameSir G7 SE (2023, GameSir)

    POST RELACIONADO: REVIEW – GameSir T4 Kaleid (2023, GameSir)

    ANÁLISE

    Ainda que possuam layouts ligeiramente distintos e o controle Pro possua um dongle de menor latência – este último pode ser obtido separadamente para uma melhor experiência -, alguns outros detalhes distanciam os dois. Mas uma coisa preciso confessar, a experiência com ambos é a melhor de um controle Pro para o Nintendo Switch e para o PC. Após me lançar por algumas semanas fazendo uso de ambos os controles trago abaixo as minhas impressões de como tirar o melhor do T4 Cyclone.

    Com o botão M multifunção e um aplicativo que permite uma customização completa do controle – o GameSir App está disponível no Google Play e na App Store -, o T4 Cyclone nos garante uma imersão incrível no que diz à experiência única que é ser lançado em games. Após jogar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Super Mario Wonder, Sonic Superstars, Mario Kart 8 e muitos outros games, me surpreendi pelo retorno que os controles oferecem aos jogadores. Não apenas por como podemos configurar a vibração deles, mas também por como podemos conectá-lo.

    T4

    Vale lembrar que os controles são compatíveis com Nintendo Switch, PC, Android e iOS. Ou seja, podemos conectá-los aos dois primeiros com o dongle usb de baixa latência, ou até mesmo por bluetooth e USB-C. Já no Android e no iOS, a opção bluetooth é a solução perfeita. Ainda que a GameSir ofereça aos jogadores a possibilidade de utilizar os dois controles Cyclone com um dongle usb (que pode ser obtido separadamente), utilizar o controle apenas com o bluetooth garante um ótimo retorno.

    Após testar os controles no gamepadtester, posso garantir que o controle oferece um erro médio baixíssimo no que diz respeito aos analógicos. Com o analógico esquerdo apresentando um erro 0.7% e o direito um erro de 1.3%, no T4 Cyclone Pro, e com o T4 Cyclone comum apresentando um erro de 0.8% em ambos os analógicos, é possível ver que o controle é feito para que os jogadores não possuam qualquer problema de drift. Ainda em tempo, como citado anteriormente, o botão M nos controles garantem ao T4 Cyclone a opção de retornar o controle ao centro com o Deadzone Mode.

    Algo que merece ser citado aqui, é que ainda que os dois controles possuam inúmeras similaridades, eles também possuem particularidades que merecem ser abordadas aqui. O T4 Cyclone Pro vem de fábrica com botões ABXY de micro switches. Com uma vida útil de até 5 milhões de cliques e uma distância de acionamento de 0.6 MM, e conta até mesmo com a vibração dos gatilhos.

    T4

    Enquanto o T4 Cyclone padrão possui botões ABXY de membrana. Outro detalhe importante, citado aqui, é que o controle Pro já vem de fábrica com o dongle.

    Assim como no passado provamos por A+B a razão da GameSir ainda se destacar em relação aos seus competidores – um melhor custo-benefício no que diz respeito à qualidade e retorno -, trazemos aqui mais uma prova cabal: os controles T4 Cyclone garantem um ótimo retorno no que diz respeito à sua qualidade de gameplay. Ambos os controles T4 Cyclone garantem aos usuários experiências imersivas.

    E por mais que o controle Pro possua um layout do Xbox, mas não seja compatível com o mesmo, isso ainda pode ser um problema.

    T4

    Equipados com elementos de controles high-end, ouso dizer que os controles da GameSir proporcionam aos seus compradores um retorno que apenas controles caríssimos e de última geração hão de garantir. Não apenas por possuir uma construção robusta, mas também por ser completamente personalizável, os controles T4 Cyclone tanto em sua versão mais básica, como na versão Pro possuem uma textura que garantem um grip confortável e te permitem jogar por horas a fio, sem qualquer tipo de desconforto. Ao que tudo indica, o T4 Cyclone é um dos melhores controles lançados em 2023.

    Outro elemento super interessante do controle, vem do fato do giroscópio embutido no controle ser extremamente preciso. Como a Nintendo continua fazendo uso desta tecnologia em 2023, ver que Mario Kart 8 e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom se saem bem quando optamos por controlar tanto a mira de Link, ou fazer curvas fechadas na Rainbow Road, os controles se mostram extremamente precisos e garantem um ótimo retorno.

    VEREDITO

    Com vibrações, gatilhos, botões macros programáveis e conexões plug-n-play, o T4 Cyclone é uma das grandes surpresas do ano. Com diferentes funções, um ótimo custo-benefício e um enorme retorno, os controles da GameSir nos permitem entender a razão da empresa vir se destacando não apenas no cenário competitivo, mas mostra que a marca de Hong Kong já está no hall de grandes players do mercado.

    Os controles T4 Cyclone e T4 Cyclone Pro podem ser comprados tanto na Aliexpress quanto no site oficial da GameSir. Para mais detalhes, clique no link.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    REVIEW: ‘EasySMX X10’ Revoluciona com Botões Mecânicos e Tecnologia Hall Effect

    O X10 da EasySMX é o mais novo controle mecânico da marca. O controle possui halleffect e é um dos maiores saltos evolutivos da marca.

    REVIEW: O ‘EPOMAKER Shadow-X’ é o melhor teclado mecânico 70% do mercado

    A Epomaker nos enviou o Shadow-X, teclado 70% robusto que garante experiência poderosa e oferece um ótimo retorno.

    REVIEW: ‘Funlab Luminous’ se destaca por seu visual e mostra a que veio

    Nos últimos meses, a Funlab nos enviou um novo controle, o Luminous. O joy-pad da Funlab além de bonito se comporta bem ao longo...

    REVIEW | O ‘Funlab Firefly Pro’ nos leva por jornadas incríveis e apaixonantes

    O Funlab Firefly Pro nos leva por um caminho incrível. Enquanto nos encanta por seu visual singular, nos diverte e brilha.