REVIEW – Teclado Mecânico Akko 3068B Plus (2022, Akko)

    A Akko possui diversos modelos de teclados mecânicos, e o 3068B Plus é um dos mais populares da marca. Com formato 65%, o teclado possui três formas de conexão (cabo USB, wireless por receptor e bluetooth) e pode ser pareado com até cinco dispositivos ao mesmo tempo.

    Confira abaixo o nosso review do Akko 3068B Plus.

    Transparência: essa não é uma avaliação paga. A Akko nos enviou o produto para avaliação e, portanto, essa análise é imparcial e sem qualquer vínculo comercial com a empresa.

    CARACTERÍSTICAS

    • Switches: Akko Jelly Purple
    • Hotswap DIY
    • Formato: 65%
    • Layout: ANSI
    • Conectividade: USB TIPO C, Bluetooth 5.0 e Wireless 2.4GHz
    • Macro: Akko Macro V1.0
    • Altura Ajustável
    • Materiais do case: PBT
    • Keycaps: Double Shot PBT ASA
    • Iluminação RGB
    • Peças: 68 keycaps + 20 extras
    • Dimensões: 316mm x 107mm x 39mm

    ANÁLISE DO AKKO 3068B PLUS

    Este teclado mecânico da Akko é visualmente belíssimo. Esse é o primeiro ponto que quero destacar no review, pois além de vir muito bem embalado, o 3068B Plus é feito de material PBT resistente e com um excelente acabamento. Ao pegar ele na mão pela primeira vez você consegue perceber que o material é de ótima qualidade e se diferencia de teclados comuns.

    O Akko 3068B Plus é um teclado 65%, então ele é compacto, mas ainda possui as teclas de setinhas. Ele é padrão ANSI, ou seja, um teclado com configuração internacional. Entretanto, se você quiser utilizar esse teclado com a configuração PT-BR você pode, só será necessário aprender alguns comandos diferentes para algumas teclas.

    Caso você queira personalizar as teclas e as luzes, a Akko possui um software específico que pode ser encontrado diretamente no site oficial. Dessa forma, você consegue combinar os esquemas de cores e fazer outras configurações. Se você não quiser baixar o software, pode customizar as teclas diretamente pelo modo macro v1.0 da Akko. Usando o atalho FN+DEL você encontra 17 combinações diferentes de animações para as luzes RGB.

    Uma das coisas mais legais desse teclado é que ele possui três modos de conexão. Ou seja: você pode utilizá-lo da forma que for mais conveniente para você em determinado momento. As opções são: cabo USB, wireless e bluetooth. A função wireless vem com um receptor para ligar no PC via USB.

    Num primeiro momento você pode ficar confuso com a configuração, mas o manual em inglês é bem didático em como parear nos diferentes modos de conexão, trazendo várias figuras para quem não entende o idioma. Ele também possui um botão na parte de trás para que você desligue o teclado quando não estiver usando.

    O Akko 3068B Plus possui outra função que traz bastante facilidade, que é o fato de você poder conectar em 5 dispositivos diferentes e apenas “alternar” entre eles. Desta forma, se você quer utilizar o teclado em mais de um gadget, não precisa necessariamente desconectar de um para parear com outro. Existem atalhos específicos para fazer essa alternância, o que torna a experiência ainda mais fácil para o usuário.

    REVIEW - Teclado Mecânico Akko 3068B Plus (2022, Akko)

    A bateria dura bastante tempo, sem ter a necessidade de manter o teclado conectado em tempo integral com o cabo USB. Por aqui, eu revezei esse teclado em dois dispositivos diferentes e a bateria durou vários dias, sem necessidade de ficar conectado o tempo todo via USB. Essa durabilidade me surpreendeu positivamente, e acredito que seja algo interessante também para quem procura maior conforto na hora de trabalhar ou jogar.

    Por se tratar de um teclado mecânico, as teclas são bem mais firmes do que um teclado semi-mecânico ou aqueles feitos de membrana. Os switches, que são customizáveis de acordo com a sua vontade (ou necessidade), dão mais precisão na hora que você está escrevendo e jogando. As teclas também facilitam no quesito tátil, com uma boa separação entre elas.

    O Akko 3068B Plus faz um barulho considerável comparado a outros teclados comuns, o que pode ser um problema para algumas pessoas que nunca tenham utilizado um modelo assim. Entretanto, o barulho se deve aos switches mecânicos, que tornam o modelo bem mais duradouro e eficiente.

    O switch jelly pink, modelo que eu testei, é linear de 45 gramas. Eu acho que ele poderia ser um pouco mais macio, mas ainda assim a qualidade é ótima e não requer um grande esforço na hora de acionar as teclas se compararmos a outros teclados.

    O periférico também vem com teclas extras, o que é uma mão na roda caso alguma das suas teclas, por algum motivo, estrague. Não são todas as teclas que possuem reposição, mas 20 peças específicas acompanham o kit. Elas são de material PTB e double shot, possuem uma ótima qualidade e parecem bem resistentes.

    Isso também permite que você customize algumas partes, deixando o teclado com mais de uma cor. Infelizmente o meu kit não veio com o removedor de teclas, mas acredito que outros modelos comercializados acompanhem o acessório.

    O teclado mecânico da Akko possui também luzes RGB, o que é algo que os gamers gostam bastante. Como o material dele é muito bonito, e a separação entre as teclas é bem posicionada, o efeito RGB valoriza bastante o teclado. As luzes iluminam apenas em volta das teclas, e não no seu interior, pois as teclas não são translúcidas.

    VEREDITO

    O teclado mecânico 3086B Plus da Akko é um bom investimento para quem busca um periférico de boa qualidade e que vai melhorar o seu desempenho tanto durante os jogos, quanto na produção de conteúdo. É um modelo eficiente, compacto, visualmente belíssimo, super fácil de configurar e versátil para pareamento entre dispositivos.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    REVIEW: ‘EasySMX X10’ Revoluciona com Botões Mecânicos e Tecnologia Hall Effect

    O X10 da EasySMX é o mais novo controle mecânico da marca. O controle possui halleffect e é um dos maiores saltos evolutivos da marca.

    REVIEW: O ‘EPOMAKER Shadow-X’ é o melhor teclado mecânico 70% do mercado

    A Epomaker nos enviou o Shadow-X, teclado 70% robusto que garante experiência poderosa e oferece um ótimo retorno.

    REVIEW: ‘Funlab Luminous’ se destaca por seu visual e mostra a que veio

    Nos últimos meses, a Funlab nos enviou um novo controle, o Luminous. O joy-pad da Funlab além de bonito se comporta bem ao longo...

    REVIEW | O ‘Funlab Firefly Pro’ nos leva por jornadas incríveis e apaixonantes

    O Funlab Firefly Pro nos leva por um caminho incrível. Enquanto nos encanta por seu visual singular, nos diverte e brilha.