É a mais nova de todos os Perpétuos, mesmo tendo milhares de anos de idade. Ela é a personificação do delírio e da sanidade e controla um reino caótico.
É irmã gêmea de Desejo, e juntos eles agem como antagonistas durante parte da série para tentar derrubar seu outro irmão, Sonho, apesar de Desespero geralmente não se envolver nos assuntos da família.
É um dos membros mais cruéis da família, e como é de sua natureza, sempre quer ser o centro das atenções e esse comportamento egocêntrico desagrada seu irmãos o que geralmente leva a conflitos.
Foi o quarto Perpétuo a nascer, ele representa as várias formas de destruição, mas ele abandonou seu reino há 300 anos, e não faz muito contato com sua família.
É o mais velho dos Perpétuos, e um dos mais poderosos, apesar de não possuir um impacto tão grande, já que atua apenas como observador de toda a história que já se passou e a que ainda está por vir.
Ela será a última entidade no universo a deixar de existir; e no fim, ela será responsável por levar seus irmãos e colocar o próprio universo para descansar.
Morpheus, o Senhor do Sonhar. Todos que estão vivos sonham e em algum momento irão passear pelos seus reinos. Ele é quem supervisiona o Sonhar e regula as viagens oníricas e a inspiração.