Parece que a “aquisição de toda Hollywood” pela Walt Disney Company continua. Meses depois de concluir a compra da 21st Century Fox, que veio com uma participação importante no Hulu, a Disney fez um movimento para adquirir por completo o serviço de streaming.
De acordo com a Variety, a Disney e a Comcast anunciaram um novo acordo na terça-feira, dando à Disney o controle operacional total do Hulu. Isso entra em vigor imediatamente, embora a Comcast ainda possua 33% da empresa de streaming.
As duas empresas entraram no que é chamado de acordo “put/call“, o que significa que há um contrato provisório de cinco anos em vigor. Já em 2024, a Comcast pode exigir que a Disney compre a participação acionária de 33% da NBCUniversal. Da mesma forma, na época, a Disney poderia exigir que a NBCUniversal vendesse essa participação a um valor de mercado justo.
Outra grande peça deste quebra-cabeça são os direitos de transmissão para todo o conteúdo da NBCUniversal. Além do acordo de compra/venda, a Comcast concordou em transmitir todo o conteúdo da NBCUniversal no Hulu até esse período de 2024.
Desde a compra da Fox no início deste ano, e a grande fatia do Hulu que veio com ele, a Disney progrediu bastante para conseguir novos conteúdos da Marvel no serviço de streaming. Após o sucesso da série Runaways, que está prestes a entrar em produção de sua terceira temporada, os lados chegaram a acordos para fazer cinco séries de animação individuais, incluindo uma série baseada em Howard O Pato. A Marvel também está produzindo mais algumas séries live action no Hulu, como o recém confirmado Motoqueiro Fantasma.
Leia também:
Motoqueiro Fantasma: 9 Histórias que queremos ver na série do Hulu